domingo, 21 de março de 2010

VI Torneio Nacional Sub-14 - 1ª Fase, Norte A, 10ª Jornada (21-3-2010): Coimbrões - CPN = 67-82


















Este foi o pior jogo que vi esta época por parte do CPN. Os 82 pontos marcados estão de acordo com o portfólio da equipa, mas dos 67 pontos sofridos e 3 períodos em 4 perdidos para o adversário não havia memória!... Parabéns às meninas do Coimbrões que jogaram muito bem do princípio ao fim. Parabéns às meninas do CPN que, apesar deste jogo menos conseguido, venceram, mais uma vez, o grupo em que estavam inseridas, neste caso o Grupo Norte A da 1ª Fase do VI Torneio Nacional de Iniciadas.

Ficha do Jogo (Rui Moreira): Coimbrões - CPN = 67-82.
O treinador Bruno Nacarato utilizou as seguintes atletas:

- Ana Morgado (2)
- Andreia Caldas (19)
- Catarina Moreira (15)
- Catarina Pinto (7)
- Cláudia Carneiro (3)
- Francisca Meinedo (20)
- Joana Nora (6)
- Mariana Guerra (5)
- Rita Madureira
- Sofia Almeida (5)

21 comentários:

Isaura disse...

Ai marcaram muitos pontos?! A nossa defesa não funcionou tão bem?! Tem que se pôr o bloguita-mor a defender em vez das míudas...Tão bem como defende nos jogos de futsal. Não se pode é prometer-lhe subornos sob a forma de Torta-de-Noz.

Realço o facto da equipa ter terminado em 1º lugar esta fase e desejo as maiores felicidades para a próxima fase.

À Rita Madureira votos de rápidas melhoras.

FORÇA CPN!

PS: As Seminovas obtiveram a primeira vitória deste 1º torneio de futsal do CPN. Sim, leram bem: foi só a primeira...
Um abraço aos membros da Comissão de gestão pelo enorme desportivismo que demonstraram no passado sábado.

HÉLDER disse...

Bom Dia,
expresso os meus sinceros parabéns às atletas do CPN convocadas para Portimão. Desejo-lhes os maiores sucessos.
Os parabéns são extensivos à equipa das seminovas. Com uma táctica defensiva acentuada (muito concentrada em cima da baliza) e um reforço significativo no ataque (dizem) conseguimos ganhar à equipa da Comissão.
Desde já agradeço o seu desportivismo e fair-play.
Fico feliz com as melhoras da Renata e desejo que a Rita recupere depressa.
Desejo que o CPN volte às boas exibições na próxima jornada, que será bem mais exigente e competitiva.

Saudações desportivas

Isabel Dias

Unknown disse...

Ups... como viram acbei de usar a conta do Helder. Diga-se a conta do google. Bem sei que ele não se importa que correspondentes internacionais usem o seu espaço... mas...isto de uma semi-nova invadir a conta dele já é um caso sério.

abraço

Isabel Dias

Isaura disse...

Isabel:
Acho que pode causar um incidente internacional com esta sua ingerência...É que do Leste (de onde as seminovas são originárias)nem bom vento nem bom casamento. Isso era de Espanha, mas também é Leste (se a minha geografia não me falha...)


Hoje à noite joga a simpática, esforçada e lutadora comissão de gestão do CPN. Gostaria de testemunhar o enorme esforço que esta Comissão de Gestão tem colocado em prol dos interesses do clube. Têm sido muitas horas de trabalho, muitas surpresas desagradáveis e tentativas infindas de encontrar soluções para problemas que nos afectam a todos, mas que não causámos.

O CPN vai abrir as piscinas em breve! Para além de renovarmos os cartões de banhos livres, podiamos avisar vizinhos, amigos e pais de colegas de escola dos nossos filhos desta boa notícia. A natação e a hidroginástica são óptimas formas de trabalhar para o "Look Verão 2010".

FORÇA CPN!

Isaura disse...

Jogo da Comissão contra os "Cansados" foi adiado (já não vale a pena reservarem lugar na bancada).

HÉLDER disse...

De basquete não me apetece escrever.

Vou faze-lo sobre o que vi e li.
Vi adultos, Homens e Mulheres, muito divertidos num jogo de "futebol" onde valia tudo para suplantar a equipa da Comissão de Gestão.

Vi uma claque, retida pelo atraso de um jogo onde as juniores do CPN demonstraram porque são as nossas campeãs.

Vi um elemento da equipa da Comissão de Gestão ao telefone tentando reter a claque das Seminovas.

Atrasados lá chegamos e vi a grande jornada de confratenização entre as equipas das Seminovas e a Comissão de Gestão.

O que li, vários jornais de referência que davam eco da vitória das Seminovas.

"A BOLA "
Grande poder de fogo das Seminovas.

"O JOGO"
Apesar das tentativas de coacção as Seminovas não se intimidaram .

"RECORD"
Ganhou a equipa que mais jogou com a mão

"VOZ de ERMESINDE "
Problemas no tunel de acesso ao CPN

"MARCA"
El resplandor de Seminovas

"GAZZETA DELLO SPORT"
I giovani di Seminovas prevalso in questa partita di calcio

"KOMSOMLJSKAPA PRAVDA"
Утверждение отличная команда Востока

"AVANTE"
As nossas camaradas derrotaram a equipa do poder

As derrotas são sempre dificeis, contudo resta à equipa da Comissão de Gestão não se esquecer que defrontrou uma grande equipa onde a polivalência das posições e a permissividade da arbitragem, acompanhada por uma mesa nada isenta, tudo contribuiu.

Uma última nota e de tom mais sério, para esta equipa de Gestão, que anda tentar tapar e limpar a muita porcaria que outros deixaram, o nosso reconhecimento pelo trabalho desenvolvido.

P.S. Também vi como foram castigados por terem perdido: estiveram pela noite dentro a lavar a piscina.

Força CPN

HÉLDER NORA

Paulo Pinto disse...

Tentativa de relato de uma tentativa de jogo de futebol.
Sábado passado defrontaram-se as fantásticas equipas da Comissão e das Semi-Novas, o encontro ficou marcado por algumas inovações tácticas desta última equipa que deixaram o próprio José Mourinho de boca aberta. A cada substituição efectuada, a jogadora substituída permanecia em campo, esta acção além de atrapalhar o jogo aumentava exponencialmente as possibilidades do pessoal da comissão levar umas valentes caneladas. Na defesa, além do tradicional autocarro estacionado em frente da baliza (que depois foi utilizado para levar alguns jogadores ao balneário, pois já não se aguentavam nas pernas!), a inovação foi o uso de guarda-redes por níveis, a Xana saía aos cruzamentos, a Carla defendeu todos os remates à meia altura e a São enviou para longe os remates rasteiros.
O pessoal da comissão bem tentou remar contra a maré, mas o dia era delas e com a chegada da claque dos “super no name boys que ainda por cima são dragões e só eles sabem porque não ficam em casa”, foi um autêntico inferno. O jogo estava intenso e renhido, mas assim que as Semi-Novas passaram para à frente do marcador a partida ficou toda partida, tal e qual como a equipa da comissão.
Na equipa das Semi-Novas o destaque vai direitinho, em especial e em particular para toda a gente (e são muitas, e se isto fosse um crónica humorística, eu diria que são mais que as mães) e na Comissão a figura a destacar é sem dúvida o Renato Horta, qual avançado do centro inconsequente perdido no meio da terrível defesa contrária batalhando até à exaustão (e parem de o fotografar de perfil pf), também merece uma palavra de apreço o Armando, que no meio campo parecia o rei do desporto rei, sempre a tentar controlar uma bola que teima em saltar por cima das sapatilhas e ir direitinha para os pés delas.
Deixo aqui o meu agradecimento a todos os que nos proporcionaram um belíssimo um fim de tarde de sábado e umas quantas boas gargalhadas.

P.S. Ontem à noite não houve jogo entre a Comissão e os Cansados porque… estávamos cansados (todos!).

FORÇA CPN!

Isaura disse...

Hélder:

E nesses jornais ninguém falou de subornos?! Estranho: jornalistas desinformados.

Continuámos todos em grande forma...em diversão pelo menos!

Obrigada a todos os que se sentem "Família CPN"!

Isaura disse...

E nem vi o comentáruio do Paulo (devia estar a teclar ao mesmo tempo que eu...)

Repito para o Paulo Pinto o que disse ao Hélder: estamos em grande forma!


Abraço

Isaura

Unknown disse...

Quero salientar a qualidade do nosso "cronista" Paulo Pinto. Os seus relatos dos nossos jogos são de uma qualidade próxima à narrativa do nosso velho amigo Eça de Queiróz. Sim, porque algumas seminovas já se naturalizaram (pelo casamento)e vão conhecendo as pérolas da literatura portuguesa.
É como diz a Isaura, neste momento díficil para o CPN, existem várias pessoas que estão empenhadas em lutar pela continuidade do clube, tal como sucede numa grande família.
Força CPN. Força Cansados. Força Comissão.
Contem com o apoio das Seminovas.
Saudações desportivas

Isabel Dias

Armando Almeida disse...

Tenho que realçar o sublime perfume literário das crónicas do nosso correspondente Russo e do cronista, verdadeiros rivais dos textos de Zé Diogo Quintela e Ricardo Araújo Pereira!!! Eles que se cuidem...

Unknown disse...

Caros Companheiros, por motivos de ordem pessoal, profissional, etc e tal, não pude estar presente nessa final antecipada que foi o Jogo entre as equipas da comissão e das seminovas. Pelo que percebi dos resumos apresentados nos media e no programa o dia seguinte, a equipa das seminovas continua a multiplicar-se em esforços (reforços) chegando mesmo a dar a sensação que termina os jogos com o dobro (ou mais) das jogadoras que o iniciaram. Quanto ás arbitragens, só posso dizer que têm sido tão boas, que nos jogos onde paticipei (cansado), nem dei por elas. Como nota final, parece-me que a disputa pelo acesso á liga dos campeões, vai ser renhida até ao fim do torneio.

Um grande bem haja a todos os que fazem parte da saudavel familia CPNista.

Paulo Pinto disse...

Boa tarde,
Volto cá porque só li o post do Helder Nora após publicar o meu. É verdade que a Comissão andou a limpar a piscina na noite de sábado e que tem tentado limpar muita porcaria e alguns excrementos deixados por alguém. A sujidade tem remédio físico mas o abandono, a degradação e o desdém demoram algum tempo a limpar, por isso amigos, espalhem a notícia que esta gente brava e corajosa da Comissão vai colocar um sorriso no rosto do clube com a reabertura da piscina. Está toda a gente convidada a trazer um amigo para CPN.
Força CPN!

HÉLDER disse...

“…Não se pode é prometer-lhe subornos sob a forma de Torta-de-Noz.”

“E nesses jornais ninguém falou de subornos?! Estranho: jornalistas desinformados.”

Quando li estas frases escritas pela Isaura pensei :

” A Isaura não fala de cor, deve saber algo”

Depois de algumas diligências tive acesso a esta escuta que passo a transcrever

Uma voz totalmente desconhecida

“ … então não é que as Seminovas ganharam o jogo e andam convencidas que voltam a ganhar… faz alguma coisa para impedir que elas cheguem a tempo ao jogo”

Uma voz não totalmente desconhecida responde

“… e que posso eu fazer? E mesmo que pudesse isso ía sair-te caro”

Novamente Uma voz totalmente desconhecida

“Somos amigos depois vou lá a Matosinhos buscar-te uma….._- um ruído imenso impede a audição- … posso contar contigo?”

Uma voz não totalmente desconhecida responde

“…depois se vê o que posso fazer, reter algumas?.. mas elas são tantas e todas jogam tão bem com as mãos , peito , cabeça e raramente com os pés, mas são terríveis. Mas lá de Matosinhos não tragas só uma traz mais.
Ouve lá o teu telefone não esta sobre escuta pois não?”

Novamente Uma voz totalmente desconhecida

“…deixa lá isso… é deste telefone que ligo para o nosso primeiro e nunca aconteceu nada. Considera este meu pedido podendo recorrer a todos os meios essas Semi qualquer coisa é que não podem aparecer para jogar. Mas também te digo que ……”


Não me é de todo possível continuar com a transcrição pois os meus técnicos são escassos mas o essencial creio ter sido entendido

A Isaura sabe do que fala.

P.S. Qualquer semelhança com a realidade é mera especulação

VIVA O CPN

Hélder Nora

Isaura disse...

Não passa de hoje: vou buscar a dita cuja. Até eu (que nem a aprecio) fiquei com água na boca depois de ouvir a transcrição das escutas.

E, Viva o CPN!

Renato Castelo disse...

Um pequeno pedido.
O TORNEIO INTERNACIONAL DE FUTSAL do CPN deveria ter por parte do Blogista-mor uma atenção especial. Reparo que a atenção dada por jornais desportivos (internacionais e nacionais) é maior que a veículada pelo orgão de comunicação Oficial do Torneio.
Reparo que os últimos comentários não são condizentes com as imagens publicadas (isso é um erro de palmatória ou das pastas de imagens utilizadas), mas as analises e comentários dos jogos, são melhores que as feitas pelo LFL.Já reparei também que há jogadores a disputar o lugar de melhor jogador do mundo com o brasileiro Falcão.
Por isso, e mais uma vez, peço encarecidamente para darem o relevo necessário ao TORNEIO INTERNACIONAL.
Obrigado
Joseph Blatter

(Fui só o tradutor)

Armando Almeida disse...

Alguém falou em Torta de Noz?...

Gostei que o Tio Blatter, Zézito para os amigos da peitaça, viesse falar cá ca genti!

Renato Horta disse...

SUMARÌSSIMO EM PRESPECTIVA

Uma fonte anónima não confirmada garantiu a um orgão de comunicação social que prefere não se identificar, que se está a reunir documentação necessária para fundamentar um processo sumário.
Pelo que se consta este processo refere-se a um jogo deste torneio.
As fontes que se garante serem idóneas afirmam que um jogador é acusado de várias infracções e como o árbitro não sancionou os lances em falta, se vai recorrer ás imagens televisivas e testemunhos de... testemunhas.
Segundo os regulamentos, os castigos poderão ir de 3 a 7 jogos, sem direito a apelo para instâncias superiores. Como se pode constatar o jogo foi em determinado dia e a uma hora especifica, a única informação que não nos foi facultada foi o sexo do atleta faltoso. Para bem do torneio esperemos que estas situações não se voltem a repetir.

Unknown disse...

Desculpem...isto tudo por causa de uma torta de noz? Nós(z) até a comemos no Sábado à noite... existem imagens e tudo. Foi pena, que o dito cujo (apreciador) não estivesse presente. Destinava-se especialmente a pagar o "franguito" que sofreu na baliza por uma das seminovas...
Sem ofensa e com as mais sinceras saudações desportivas.

Isabel Dias (seminova)

HÉLDER disse...

Algumas notas.

A internacionalização do Torneio vai de vento em popa.

Não é que para homenagear as Seminovas a ADIDAS lançou uma linha de sapatilhas a que chama SUPERNOVAS, enfim preço do sucesso.

Se a Isaura fala do que sabe o Renato Horta não escreve tudo o que sabe, vá lá Renato de que sexo, ou genero, é o suspeito?

Curioso é ninguém se referir ao problema das viagens e fusos horários que tão graves problemas provocou no jogo da Comissão de Gestão com os Cansados.

O goleador do torneio, esse mesmo, o Agostinho parece que se fartou de facturar.

Fortemente afectado pela mudança horário ( alterou o relógio e o mesmo alterou-se automaticamente ) esteve ao seu nível.


Pelo que me foi relatado a pressão foi imensa e os auto golos mais que muitos.

Desculpas, para além da Comissão ter feito trabalho extra a limpar a zona das máquinas, estar preocupada com os vidros partidos, ter aos seus ombros uma tarefa digna do melhor dos Hercules, andar a dar a boa nova da reabertura da Piscina, sofrer a forte presão feita pelo ataque dos Cansados, entre mais mil e um problemas, nada justifica este desempenho.


Espero que o processo sumaríssimo seja uma realidade e que as imagens permitam esclarecer o sexo, ou genero , do faltoso.

Viva o I Torneio Internacional de Futsal do CPN

Viva o processo sumarissimo

Viva o CPN e a sua boa gente.

Hélder Nora

PS: ao ler gostei deste tom Marxista e Internacionalista
que quase me leva a cantar Internacional.

Paulo Pinto disse...

Segundo declarou ontem na Sic Notícias, Ricardo Costa ainda vai demorar uns dias a visionar as imagens do tunel do CPN, só depois apresentará a demissão e quem sabem suspenderá um atleta por alguns meses, talvez 4 talvez 6. Diga-se que esse atleta será um felizardo.

Força CPN!