domingo, 14 de março de 2010

VI Torneio Nacional Sub-14 - 1ª Fase, Norte A, 9ª Jornada (14-3-2010): CPN - V. Guimarães = 97-53





















Penúltimo jogo desta 1ª Fase do VI Torneio Nacional de Iniciadas, Zona Norte A, já com a Sofia Almeida de regresso (:))mas ainda sem a Sofia Moniz, a Renata Castelo e a Catarina Brandão (:(). O início do jogo foi bem pêrro, tendo chegado o final do 1º período com um empate a 16 pontos. O resto do jogo já não teve grande história, com o controlo do jogo por parte do CPN. Ao intervalo o CPN já vencia por 42-25 (22-9 no 2º período), tendo o 3º período realçado ainda mais a distância entre as duas equipas (25-7). O jogo terminou com muitos cestos de parte a parte e uma vantagem de 44 pontos para o CPN (30-21 no 4º período). Excelente atitude e comportamento por parte das duas equipas (e das bancadas!).

Ficha do Jogo (Rui Moreira): CPN - V. Guimarães = 97-53
O treinador Bruno Nacarato orientou as seguintes atletas:

- Ana Morgado (2)
- Andreia Caldas (18)
- Cláudia Carneira (6)
- Beatriz Mesquita (2)
- Catarina Moreira (8)
- Catarina Pinto (7)
- Francisca Meinedo (10)
- Joana Gadelho
- Joana Nora (10)
- Mariana Guerra (10)
- Rita Madureira (8)
- Sofia Almeida (12)

18 comentários:

Isaura disse...

Bom jogo colectivo das nossas meninas no 2º período e na segunda parte. Houve jogadas de se tirar o chapéu (se o tivesse, claro está...).

Uma nota para a ovação que a Renata recebeu ao entrar "em jogo" (entenda-se na bancada). A cirurgia pode estar fresca mas as amizades estão sedimentadas. Força nessa recuperação, Renata!

A todos uma boa semana.
Para as "Seminovas": vamos preparando as pernas para o próximo embate. A nossa equipa pode não manter a baliza inviolada nem marcar muitos golos mas é a mais divertida em campo...Devia haver um prémio "Boa Disposição e Coragem"!

Unknown disse...

Isaura, concordo consigo em todos os domínios. Quando emerge o trabalho colectivo, temos assistido a bom basquete.
Aproveito para dar um beijinho especial à Renata que nos visitou mostrando uma atitude muito corajosa face às contrariedades que a afectam. Força Renata. Faço votos para uma rápida recuperação e que voltes depressa ao basquete.As melhoras são igualmente extensíveis à Moniz e à Brandão.
Quanto às Seminovas, convém não revelar muito, mas a nossa concentração começa na sexta-feira ao final do dia, no hotel "Retemperar as forças".
No Sábado lá estaremos: frescas que nem alfaces para dar luta e sobretudo para nos divertirmos.

Força CPN.Força Seminovas.
Saudações desportivas
Isabel Dias

Isaura disse...

Convocatória pata jogo das Seminovas contra a Comissão de Gestão. Sábado às 18h 30m. Concentração no bar da D. Bina para discutir a forma de tornar indigesta a comissão de Gestão. Os "Renovados" estão mobilizados para a nossa claque.

HÉLDER disse...

Não sei como vai ser.
Estava no fim do dia de hoje nas instalações do CPN e pude constatar as pressões que os órgãos de comunicação faziam para serem autorizados a recolher imagens deste grande jogo.(comissão Gestão - Semi Novas )

Não sei se entendi bem mas creio que a grande expectativa reside no facto dos guarda redes serem da mesma escola de formação.

Publicamente peço que as juniores do CPN adiem o jogo para que todos possam assistir ao tão esperado momento desportivo

Força para as duas equipas.

Paulo Pinto disse...

Espero estar presente para apoiar aquela equipa tão especial, que é composta por... toda a gente que gosta do CPN e quer que o CPN continue por longos e bons anos.
FORÇA CPN!

Renato Horta disse...

A Comissão de Gestão está em fase de recuperação após o desgastante jogo da semana anterior. O nosso departamento médico espera recuperar a tempo do próximo fim-de-semana os seis jogadores lesionados.

No entanto os clinicos (Bina e Macedo), que teem feito o tratamento aos atletas, teem abastecido os "doentes" no fim das sessões de trabalho com os necessários "medicamentos"... é pena é virem cheios de cascas!!!

Quanto ao jogo em si, a expectativa é grande, uma vez que são duas equipas do mesmo campeonato, que remam estoicamente contra as adversidades.

Acho que se devia proibir a bola de andar tão rápido, a gente quer dar um chuto e ela teima em fugir.

Armando Almeida disse...

Devo dizer que como guarda-redes da Comissão fui o primeiro a dar o estouro durante o Jogo (e sou guarda-redes... :( ). Os meus músculos ainda estão necessitados dos medicamentos da Dnª Bina e do Sr. Macedo (são mais para o estômago, mas paciência). Espero que não haja as agressões em campo e violência (leia-se acertar nas canelas...) a que se assitiu no último jogo das Semi-novas. Nós, Comissão, temos medo de levar "porrada"!!

Isaura disse...

Ouvi dizer que o guarda-redes da Comissao de gestão está com medo de levar porrada da guarda-redes das Seminovas. Mas pode ser no campo ou em casa: é à escolha!

HÉLDER disse...

Sem qualquer custo permito que os correspondentes internacionais acedam , usando o meu nome, ao Blog.
Não me responsabilizando pelas opiniões transmitidas.

Спокойной ночи
Я нахожусь в Португалии на последующие игры полу-новая команда.
Спортсменов, быструю обработку мяча, ведение краткий прогрессии действительно лучшая женская команда в турнире.
Сюрприз все другие команды для их доставки в технические упражнения перед игрой и во время антракта.
Выделяется своей совокупная стоимость перекрытия завоевания своего 10 игроков.
Но обнаружил, что в гостинице "Получить ваши силы", но мы уверены, что хорошим настроением, с помощью наших водка должна быть постоянной.
Нет больше времени для Специального посланника
Карлос Слим

Tradução

Boa Noite

Estou em Portugal para acompanhar os jogos da equipa Semi-Novas.
As atletas, de rápido manejo de bola, finta curta em progressão são efectivamente a melhor equipa feminina no torneio.
Supreendem todas as outras equipas pela sua entrega aos exercicios tecnicos antes do jogo e durante o intervalo.
Destaca-se pelo seu valor colectivo sobrepondo-se as mais valias das suas 10 jogadoras.
Ainda não descobrimos foi o tal Hotel " Retemperar as Forças" mas estamos certos que a boa disposição, com o auxilio da nossa vodka deve ser constante.
Sem mais de momento o enviado especial
Carlos Fino

HÉLDER disse...

Estou confuso o Renato e o Armando falam da

HÉLDER disse...

Passo a explicar, o Renato escreve que a equipa da Comissão vai a banhos e massagens recorrendo aos prestimos do corpo clinico composto pela D Bina e do Macedo (desculpem a informalidade ).

A Isaura marca o encontro, entenda-se estágio na D. Bina.

A Isabel fala do Hotel Retemperar as Forças.
E
nfim creio que assitimos a muita confiança entre as equipas.

Ao Armando posso assegurar que essas Seminovas têem uma jogadora especializada em Violência, com Tese Académica e tudo.

Por isso reforço policial não é de todo descabido para este jogo já classificado de alto risco

Viva o CPN muita sorte para a equipa da Comissão

Isaura disse...

Hélder:

Fez-me rir com os comentários. Cumprimentos ao correspondente de Leste (Carlos Fino?)

É verdade que há nas Seminovas alguém especializado em violência domêstica. Ainda vou ser interrogada depois da "ameaça velada" da minha intervenção anterior. Peço que interceda por mim...

Abraço

Paulo Pinto disse...

Mas afinal quem é este tal Carlos? Vem fazer concorrência ao Macedo a tirar finos?

Isaura disse...

AVISO IMPORTANTE:

Jogo Seminovas-Comissão Gestão adiado para as 19h30. Vamos apoiar as júniores ao Académico antes.

Pf passem a palavra!

Renato Horta disse...

RECTIFICAÇÂO

JOGO SEMINOVAS-CA DIA 20/03/2010 às 19:00 (mais ou menos)

Porque senão colide também com um jogo do filho do Rui Machado da CA

Paulo Pinto disse...

Reumáticos versus Cansados.
O que deveria ter sido uma partida de futebol transformou-se numa grande partida que os Reumáticos pregaram aos Cansados. O jogo nem começou mal, tendo o atleta Agostinho cansado enviado uma bola ao poste, o qual não teve a dignidade de se desviar um pouco para ela entrar, já o guarda-redes cansado actuou durante todo o encontro da forma oposta, sempre se desviou porque aquela coisa chamada bola às vezes magoa que se farta.
Os cansados atacavam furiosamente e em grupo, fazendo lembrar a táctica usada por D. Afonso Henriques para dizimar os mouros, só que depois ficavam lá à frente a jogar à bisca para decidir quem viria defender. Esta tomada de decisão foi sempre bastante demorada, o que permitia à equipa adversária marcar mais um golo e evitava uma viagem até à nossa baliza, bastava chegar ao meio campo e repor a bola em jogo.
Fica também escrito que a derrota foi ditada, em grande parte, pela infelicidade dos cansados, que tendo dois tipos (que se dizem atletas) e usam óculos, não podem fazer uso dos mesmos durante os jogos. Mas que belíssimos remates fizeram eles, infelizmente a baliza estava noutro sítio qualquer!
Por último, uma palavra para a arbitragem que inclinou o campo a favor dos mais fortes. Do que eu me lembro, sobretudo na segunda parte, o campo estava bastante inclinado porque custava muito a subir à área contrária.
1 abraço do
Paulo Pinto
FORÇA CPN!

Isaura disse...

Paulo:

vai ter que relatar os jogos das míudas nesse estilo hilariante! Esse pessoal que uas óculos e não vê nada...
Havia alguns das míudas que dariam umas crónicas bem giras. Estou a lembrar-me do jogo em Barcelos.

E, para os Cansados, tomem umas vitaminas que isso passa! (um Nescafé também dá)

Unknown disse...

Carissimos companheiros, relativamente ao I torneio Internacional de futsal do CPN, devo dizer que está cotado como um dos melhores do mundo e quem sabe, até mesmo de Ermesinde. A primeira jornada foi recheada de grandes jogos, não podendo deixar de destacar aquele que para mim foi o melhor de todos (até porque fazia parte de uma das equipas... mera coincidencia é claro!!) SemiNovas contra Cansados. O jogo foi tão intenso que a dada altura me pareceu que equipa feminina se tinha desdobrado em esforços, na segunda parte de tal forma que até parecia que eram mais do dobro das jogadoras iniciais. (Também pode ter sido só impressão minha uma vez que também pertenço á equipa dos "vista cansada", e no referido momento estava sem oculos). Um grande elogio ao publico que estava tão entusiasmado que a dada altura até parecia que intervinha activamente no jogo. O resultado final foi um magnifico convivio de fim de tarde, cheio boa disposição.
Um grande bem haja a todos os participantes.