Este Sábado as Iniciadas Femininas do CPN-B derrotaram a equipa do Guifões, apesar de uma primeira parte com dois períodos muito renhidos (CPNxGuifões, 12-10 e 9-10). No entanto, um 3ª período esmagador, com o parcial de 31-6 a favor do CPN acabou por ditar a sorte do jogo a nosso favor!!
Ficha do Jogo (Rui Moreira): CPN B x Guifões = 61-35
O treinador Bruno Nacarato utilizou as seguintes atletas:
- Gabriela Caldas (4)
- Joana Moreira (6)
- Joana Nora (12)
- Mafalda Silva (2)
- Márcia Teixeira (2)
- Renata Castelo (2)
- Rita Madureira
- Rita Sousa (17)
- Sofia Almeida (16)
No Domingo, excelente exibição das miúdas do CPN, perante as "velhas conhecidas" do Coimbrões, muito bem organizadas na defesa e que nos causaram muitos embaraços na 1ª metade do 1º período. Mas depois, a maior valia das nossas atletas fez com que aos poucos a distância entre as duas equipas fosse aumentando, tendo o CPN terminado o 1º período já a vencer por 16-6. O 2º período sentenciou praticamente a partida, com o resultado ao intervalo a atingir 39-12. Sem abrandar durante a 2ª parte, o 3º período coincidiu com o melhor período do Coimbrões B, que marcou mais pontos do que em todo a 1ª parte mas mesmo assim perdeu este período para o CPN (59-26). Parabéns a todas as jogadoras pelo esforço e empenho que colocaram no jogo!!
Ficha do Jogo (Rui Moreira): CPN A x Coimbrões B = 85-32
O treinador Agostinho Pinto utilizou as atletas:
- Ana Morgado (6)
- Andreia Caldas (6)
- Beatriz Carneiro (11)
- Cláudia Carneiro (5)
- Catarina Moreira (7)
- Catarina Oliveira (3)
- Catarina Pinto (8)
- Francisca Meinedo (3)
- Inês Ferraz (4)
- Joana Nora (2)
- Sofia Almeida (16)
- Sofia Moniz (14)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
E não se diz nada da altíssima experiência das pessoas que estavam na mesa do jogo nem da árbitra estreante?! Havia quase mais gente na mesa do jogo do que na bancada...o banco corrido onde a ilustre mesa se sentava fartou-se de protestar e não será o mesmo depois da tarde de ontem. Mas foi bom para as míudas verem outro lado do jogo: o menos divertido. Tomar nota dos cestos e do número da jogadora que o concretizou, virar a setinha com indicação da equipa que tem direito à posse de bola é bem menos divertido do que levar a bola pelo campo abaixo e meter um belo cesto, não é?! E é bem mais criticar o árbitro do que estar a arbitrar? Mas a Francisca saiu-se muito bem ao que não é (alheio os muitos jogos a que já assistiu e a sua personalidade determinada). Uma beijoca de parabéns à árbitra Francisca e às parceiras de mesa Sofia Moniz, Mariana Guerra, Catarina Moreira, Catarina Pinto, Ana Morgado e Andreia Caldas.
O jogo foi animado porque somos sempre contagiados pela alegria das míudas. E com uma equipa bastante heterogénea, lá vamos nós ganhando experiência (essencial para todos),encestando aprendendo a impedir o adversário de o fazer. Lembrem-se, meninas, que são importantes os pontos que marcámos mas também os que sofremos.
Bora lá a defender com muita força nas pernas e muita garra!!!!!!!!!!!
Faltou dizer na crónica que o Bruno Nacarato era o "Grande Timoneiro" no jogo em questão. O "Coach Agostinho" bem queria ficar sentadinho no banco mas, a dada altura, o entusiasmo do jogo era muito.
O bloguista-mor alterou o texto publicado pelo que o meu comentário anterior agora fica um pouco estranho. Eu estava a comentar o jogo de sábado com o Guifões. Quanto ao de hoje, e como já escrevi muito ontem, hoje fico-me pelos parabéns às equipas e destacar. A tentativa de invasão de campo pela lagartixa também merecia comentário mas já gastei muitas palavras.
Mais um excelente artigo do nosso querido "cronista" desportivo,que mais uma vez se esmerou para relatar os excelentes jogos feitos pelas nossas "meninas".Um abraço
Não quero cometer nenhuma inconfidência mas parece que o "bloguista-mor" recebeu um convite do jornal "A Bola" e vai fazer um part-time como cronista desportivo. É para ajudar a pagar as portagens e o diesel das viagens para Braga...
Abraço
Enviar um comentário