sábado, 25 de outubro de 2008

Iniciadas, 4ª Jornada, 25,26-10-2008: Bolacesto x CPN B = 71-36; CD José Régio x CPN A = 30-89

Jogo de muita luta das jogadoras do CPN que perante um árbitro descontrolado que até mandou calar o banco do CPN por as meninas estarem a cantar os incentivos habituais que sempre mandam e um 2º árbitro da casa cujo caseirismo rezam as crónicas (como esta...) era tão caseiro, tão caseiro, que mais valia não ter saído de casa (!!!), ainda conseguiram ganhar o 2º período (14-17). No entanto, um 1º (19-4) e um 3º (22-5) períodos desnivelados acabaram por resultar no score final que, apesar de tudo, perante talvez a melhor equipa da série C, poderia ter atingido outros valores mais pesados.

Ficha do Jogo (Rui Moreira): Bolacesto x CPN B = 71-36
O treinador Ricardo Lajas utilizou as jogadoras:

- Gabriela Caldas
- Joana Moreira (2)
- Joana Nora (7)
- Márcia teixeira
- Mafalda Silva
- Mariana Guerra (8)
- Renata Castelo (4)
- Rita Madureira
- Rita Sousa (6)
- Sofia Almeida (9)

No Domingo, mais uma jornada "Nota 5" para as miúdas do CPN. Não deram qualquer hipótese às valorosas joves do José Régio para "respirarem": todos os períodos foram ganhos pelo CPN-A, com os parciais de 10-22, 2-19, 6-27 e finalmente 12-21 no 4º e último período!!!

Ficha do Jogo (Rui Moreira): CD José Régio x CPN A = 30-89
O treinador Agostinho Pinto utilizou as atletas:

- Ana Morgado (8)
- Andreia Caldas (10)
- Beatriz Carneiro (4)
- Cláudia Carneiro (8)
- Catarina Moreira (13)
- Catarina Oliveira (12)
- Catarina Pinto (2)
- Francisca Meinedo
- Inês Ferraz (3)
- Rita Sousa (4)
- Mariana Guerra (16)
- Sofia Moniz (9)

5 comentários:

Isaura disse...

Só assiti ao jogo de sábado. É verdade que os árbitros eram da casa mas tenho as minhas dúvidas quanto a serem assim tão caseiros. Na minha modesta opinião os árbitros cometeram muitos erros para os dois lados (o que às vezes também acontece com árbitros oficiais...) . Um grande erro foi, de facto, o árbitro dirigir-se a jodagoras que estão no banco. E sem qualquer razão! A haver algo, era ao treinador que o árbitro se deveria dirigir e nunca às jogadoras! Mas a reacção pronta do treinador deu para este "marcar um triplo" em relação às míudas que adoraram a forma como foram defendidas.
Outros aspectos do jogo visto da bancada: por muito valorosa que seja a nossa equipa "CPN B", não haveria árbitro que nos fizesse perder ou ganhar o jogo. O Bolacesto tem uma boa equipa recheada por uma ou duas excelentes jogadoras. A média de tempo de básquete do Bolacesto deve ser bem superior à do "CPN B". Há que trabalhar a dobrar para ver se no próximo embate o resultado é mais risonho para nós.

Quanto a Domingo em que não estivemos presentes fisicamente mas fomos sendo informados período-a-período da marcha do marcador, parece que o CPN segue em frente a passos largos. E houve vários triplos das nossas meninas...

Li algures que alguém disse "QUERO SER O MELHOR E DEPOIS QUERO SER O PRIMEIRO". Se formos os melhores nos treinos vamos ser os melhores nos jogos. Ser o primeiro é consequência disto, claro!

Beijos, abraços e até prá semana...

basquete disse...

E continua o bom trabalho do nosso "cronista mor" que apesar de não estar presente no Domingo,estava lá o reporter Rui Moreira que ia dando a marcha do marcador, juntamente com o adjunto Paulo Caldas.Um abraço....

Armando Almeida disse...

O blogue não podia depender só de uma pessoa... honra seja feita aos muitos ajudantes que, entre fotografias, dicas e resultados têm contribuído para a construção do site. Realço o apoio do Rui Moreira, cujo trabalho estatístico tem sido essencial durante as filmagens aqui do "cameraman"...! Um abraço especial a todos.

Isaura disse...

Isto já está a ser uma grande equipa de repórteres...Uma equipa à altura das atletas que estão no campo. Eu vou ver se coordeno uma equipa de animadores na bancada. Se bem se lembram tempos houve em que eu levava uma certa gaita muito grande mas um pouco roufenha. Neste fim de semana vi nas bancadas do jogo uma gaita que, de dimensões modestas, fazia uma boa algazarra sempre que a equipa apoiada marcava um cesto ou fazia uma jogada mais especial. Alguém sabe onde se arranja uma coisa do género?! É que a claque do CPN Míudas de 1996/97 tem que ter tanta energia positiva dentro do campo como nas bancadas. Força CPN!

Armando Almeida disse...

Mas haverá gaita maior ou mais barulhenta que a do bloguista-mor?...lembram-se? :)
A Isaura deve andar esquecida...