domingo, 4 de novembro de 2007

Na noite de 3 de Novembro de 2007 reunimo-nos no Centro de Dia de Ermesinde (cujos responsáveis simpaticamente cederam o espaço e instalações) para revermos fotografias e filmes da nossa viagem a Montgermont. Foi mais uma oportunidade de nos divertirmos em redor de uma esplêndida feijoada preparada pela Ana Lopes e uma plêiade de Vinhos Tintos e Brancos, Verdes e Maduros (ahh... e uns sumitos também para as meninas, ...mas ninguém trouxe água!!) que ajudaram à boa conversa e ao bom humor que, a dada altura, jorrava com uma frequência superior ao estalido das rolhas a saltarem das garrafas!!

Como recordação ficam as fotos tiradas:
- http://www.divshare.com/download/2624246-c9b

Para a história, além dos pais que acompanharam a comitiva de jogadoras e responsáveis a Mongermont, fica a ficha técnica dos nomes das pessoas da comitiva:

- Francisco Almeida (Chefe da Delegação), Renato Horta (Seccionista Sénior), Ana Lopes (Seccionista Sub-14), Paulo Pinto (Seccionista Sub-12), Agostinho Pinto (Treinador), Joel Silva (Treinador)
e as jogadoras:
- CPN: Ana Teixeira, Bruna Lino, Carolina Pinto, Catarina Fonseca, Daniela Alves, Edite Vilar, Inês Alves, Inês Ferraz, Joana Ferreira, Sofia Meireles.
- Ermesinde-CPN: Ana Morgado, Andreia Caldas, Catarina Moreira, Catarina Pinto, Joana Moreira, Mariana Guerra, Marília Oliveira, Rita Sousa, Sofia Almeida, Sofia Moniz

Os resultados do Torneio, concerteza o menos importante nesta experiência francesa foram:

Dia 27-10-2007, Sábado:

- Montgermont - Alessandria = 5-19
- Badalone - Poznan = 25-30
- CPN - Boninne = 20-12
- Ermesinde-Lancy Geneve = 10-24
- Montgermont - Boninne = 23-13
- CPN - Alessandria = 9-17
- Poznan - Ermesinde = 55-4

Dia 28-10-2007, Domingo:

- CPN-Montgermont = 19-14
- Ermesinde - Badalone = 4-35
- Alessandria - Boninne = 9-10
- Poznan - Lancy Geneve = 34 - 6

- CPN - Poznan = 5-26
- Alessandria - Badalone = 24 - 16

- Jogo dos 7º e 8º lugares: Ermesinde - Boninne = 10 - 28
- Jogo dos 5º e 6º lugares: Lancy Geneve - Montgermont = 6 - 21
- Jogo dos 3º e 4º lugares: CPN - Montgermont = 24 - 20
- FINAL: Poznan - Alessandria = 38 - 11

- Melhor Lançadora do Torneio : Catarina Fonseca (a Gali...) (CPN)
- A Atleta mais Simpática: Joana Moreira (Ermesinde)

7 comentários:

Basquetebol do CPN disse...

Mais uma vez parabens por esta excelente iniciativa dos pais destas miudas demonstrando que depois dum excelente convivio como foi a ida a França de sa camardagem e boa disposiçao contagiando todos os outros paises que estiveram presentes este convivio /jantar era obrigatorio. Continuem que este e o caminho que o C.P.N-Secçao de Basquete precisa nao e so meter a bola no cesto sao e precisos mais convivios destes ja percebemos que a Ana faz umas tripas deliciosas o Armando tira fotos como nimguem o vinho apareceu e de boa qualidade portanto temos os ingredientes todos.Obrigado a todos por mais este momento.

Renato Horta disse...

Parabéns pela rapidez que se torna publico, mais uma iniciativa deste grupo fantástico, com um lote de fotografias bem oportunas.
Queria endereçar um agradecimento muito especial, á Associação de Promoção Social e Cultural de Ermesinde, que mantém o Centro de Dia para a Terceira Idade onde foi realizado este convívio, em especial á D. Irene pela pronta disponibilidade para a cedencia do espaço. Certo será que os idosos deste Centro de Dia poderão contar connosco para o que necessitarem.

Agora, o que estava mesmo bom, mas mesmo, mesmo bom, eram as tripas...
Bravo, Ana. Agradeço também a todos as fotos e videos que disponibilizaram. Em breve distribuirei um disco com as mesmas.

cpncadetes disse...

Ficou demonstrado que quando se quer algo, tudo se consegue...
A boa disposição de todos nestas "farras", é chave para que possamos fazer muito mais.
Obrigado a todos, pois sem vocês nada disto tinha sentido.

VIVA O BASQUET e mais uma vez PARABÉNS ÀS ATLETAS.

Ana

Renato Horta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renato Horta disse...

O Clube de Propaganda da Natação foi ainda premiado com o trofeu de clube mais distante.

Aproveito para divulgar um e-mail que recebi de França...

"Bonjour Renato,
Merci de ce mail très sympathique que tu m'envoies !
Nous voulions, mon équipe et moi-même, que le CPN soit reçu à la hauteur de leur amitié et de leur bonne humeur et je sais que les mongermontais ont fait tout leur possible pour que vous soyez bien à Montgermont !
Nous étions tellement heureux de vous recevoir, vous qui veniez de si loin avec une super délégation ! MERCI !
Merci aussi pour tous les cadeaux dont vous nous avez comblés les uns les autres ! Nous n'en méritions pas tant !
Les photos arrivent de partout et les tiennes sont superbes ! Merci !
Après ce long voyage nous espérons que vous vous êtes bien reposés.
Votre amitié reste très chère à notre Trophée.
Amicalement
Gildas"

Isaura disse...

Agora só nos falta incluir no blogue umas fotos dos pais a jogar basquete contra as filhas! Tinhamos falado disso antes das férias lembram-se? Ser um jogo pais/filhas é bom para vermos a dificuldade do jogo e porque dá mais tempo para descansar. Quanto a figuras tristes, prometo ficar com uma deliciosa uma cor de tomate ao fim de umas corridas. Mas depois de me fotografarem a dormir de boca aberta na viagem para França, já nada receio!

Ricardo Lajas disse...

Não podia deixar de comentar esta boa iniciativa oportunamente desenvolvida e que nos ajuda a divulgar o como é bom jogar basquete no CPN. Esta aproximação de pais e clube é bastante saudável na medida em que todos nós somos agentes que podemos ajudar as "nossas" jovens a tornarem-se melhores atletas e futuras mulheres.
Muitos parabéns também pelo jantar/convívio que tive muita honra em ter sido convidado(mesmo sem ter ido a Montgermont, algo que me entristeceu e ainda mais depois de ver as fotos e vídeos).
Aguardo mais iniciativas interessantes como estas...
Obrigado