segunda-feira, 19 de novembro de 2007

1º Torneio oficial das Sub-12 do CPN - Domingo, 18 de Novembro de 2007

Aí está, a bola a rolar.. ou melhor a pinchar sobre a madeira castanha e dura (e não sobre a relva verde e macia) do Pavilhão Municipal de Ermesinde, onde ainda no dia anterior as Séniores do CPN tinham jogado para a Liga Feminina de Basquetebol, as nossas miúdas entraram finalmente em acção depois de uns meses de treino árduo e de um estágio (de boa memória, ... psicológica e gustativa) internacional em França. Depois de um início com algum nervoso miudinho, eis que a qualidade técnica já revelada por estas mulherzinhas, associada a muita garra, empenho e esforço, as levou a dois merecidos triunfos sobre os seus briosos primeiros adversários, o Leça (equipa feminina) e o Vigorosa (equipa mista, que de mista só tinha as tostas que os rapazes devoravam no final do jogo...).

Como eu filmei os dois jogos, que depois disponibilizarei (e cuja estatística pessoal farei a partir do vídeo e colocarei no blogue com acesso por link), agradecia que me enviassem fotos que tivessem ficado bem das miúdas a jogarem. As contribuições serão devidamente referenciadas no blogue com indicação de todos os autores que contribuirem com fotografias!!

Primeira convocatória de 12 atletas feita pelo Treinador Agostinho Pinto:

- Ana Morgado
- Andreia Caldas
- Catarina Moreira
- Catarina Pinto
- Joana Moreira
- Mariana Guerra
- Marília Oliveira
- Marta Coelho
- Renata Castelo
- Sofia Almeida
- Sofia Moniz
- Tainá Souza

Os resultados deste 1º torneio foram:

- Leça - Vigorosa = 27-17
- CPN - Leça = 24-18
- CPN - Vigorosa = 50-13

Algumas imagens das atletas:

- http://www.divshare.com/download/2842559-eca

5 comentários:

Paulo Pinto disse...

Boa ideia essa da estatística, é que a minha ficou bastante incompleta. Eram demasiadas coisas a acontecerem ao mesmo tempo e como ainda não estou familiarizado com os papeis, quando descubria o campo onde indicar os ressaltos já a bola andava longe. Também falhei porque até domingo nunca tinha visto um jogo de uma forma, digamos, racional, acreditem que é muito dificil resistir a bater palmas e apoiar as meninas...

Isaura disse...

Paulo Pinto: bom comentário no estilo sincero que o caracteriza. Só queria deixar um desabafo: bater palmas e apoiar também tem a sua ciência! Nestas idades há que apoiar sempre, incondicionalmente, mesmo quando sabemos que as meninas estão aquém do seu melhor. Por mim vou bater palmas e apoiar incondicionalmente! Os comentários menos positivos devemos deixá-los para nós, sobretudo porque somos pais e os "espelhos" delas (psicologia barata estilo Dr. Phil). Os meus pais nunca foram ver um jogo meu e hoje, vendo as expectativas que se geram nas crianças, acho que os meus pais, sem intenção embora, fizeram muito bem em deixar-me "à solta". Não deixemos que o entusiasmo em acompanhar estes inícios de "carreira" basquetebolista criem expectativas exageradas em ninguém. Por mim, deixo a promessa de apoiar incondicionalmente as meninas "CPN 1996/1997" mesmo (e sobretudo) quando o jogo não lhes estiver a correr de feição.

Paulo Pinto disse...

Acho que não fui muito claro: a questão é que não se pode bater palmas e escrever ao mesmo tempo. Se o fizesse de acordo com a minha vontade, a estatistica tinha ficado (quase) em branco.

Isaura disse...

Devo ter sido eu quem não foi clara! No meu comentário de ontem referia-me à bancada e não ao banco (pode-se perceber isso relendo-o e quem esteve na bancada percebe sobre o que eu escrevia). Apenas aproveitei o comentário à vontade do Paulo Pinto bater palmas. É totalmente comprensível que assim seja sendo o Paulo Pinto uma pessoa que apoia sempre as meninas, as ajuda e as orienta. CINCO ESTRELAS para o seccionista (estive quase a trocar as 3 primeiras letras da palavra “seccionista” mas fica mal porque isto é público...). O meu comentário apenas aproveitava a vontade do Paulo Pinto bater palmas para dizer que era o que nós bancada deveriamos fazer sempre. Mesmo (e sobretudo) quando as coisas correm menos bem. Lembro-me que quando eu jogava básquete era essencial sentir a claque a apoiar quando estavamos mais em baixo. No torneio deste fim de semana houve comentários menos positivos à “performance” das atletas que deviam ser evitados. Os comentários foram pontuais e devem ter sido força do calor do momento, mas apelo para que sejamos todos mais positivos, construtivos e condescendentes.Espero que este esclarecimento/desabafo encerre o assunto. Renovo a promessa de apoiar sempre a equipa e já tenho uma “gaita” tamanho “KingKong” (a outra “gaita” era uma nica vergonhosa) por isso preparem-se para a barulheira (acho que vamos ter as bancadas desertas...).

Isaura disse...

Se faço mais um comentário a este torneio, arrisco-me a que me contratem para substituir o Professor Marcelo!
Mas este comentário era só para louvar a iniciativa da Susana que brindou os pais na bancada com umas excelentes rabanadas! Da próxima levo eu um chá de camomila para os nervos (acho que combina com a tal "gaita" barulhenta de que falei no comentário anterior) e uns bolinhos (não são feitos por mim, descansem!).