segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

VI Torneio Nacional Sub-14 - 1ª Fase, Norte A, 6ª Jornada (21-2-2010): CPN - Barcelos = 103-32








































Vitória esmagadora do CPN sobre uma equpa com miúdas muito duras (de rins e de jogo...), com uma atitude em campo a roçar o antidesportivismo (e com o beneplácito da treinadora!!!). Por isso as miúdas do CPN (e a bancada regozijou) fizeram questão de as despachar com mais de 100, uma cabazada que despertou o lado mais tribal de uma claque que nos conseguir fazer rir (um riso de comiseração, claro...) ao ouvirmos dizer, com um ar boçal, que se não fosse a dupla de arbitragem poderiam ter ganho (o ridículo até é perdoável quando a ignorância e estupidez atingem o nível a que assistimos). Felizmente, acabou o Barcelos esta época! Sem qualquer tipo de saudades (dentro e fora do recinto)!

O domínio foi verdadeiramente esmagador na 1ª parte, com as atletas do CPN a despacharem as adversárias com claros 32-3 e 23-7, chegando ao intervalo a vencer por 45 pontos de diferença, 55-10!! Em jeito de rodagem durante a 2ª parte, o domínio extendeu-se até ao final do jogo, com 28-8 no 3º período e 20-14 no 4º. Excelente jogo das miúdas!

Uma última palavra para as lesionadas: Ana Morgado, Catarina Brandão, Renata Castelo e Sofia Almeida. Força e voltem depressa!

Ficha do Jogo (Rui Moreira): CPN - Barcelos = 103-32
O treinador Agostinho Pinto utilizou as seguintes atletas:

- Andreia Caldas (14)
- Beatriz Mesquita
- Catarina Moreira (7)
- Catarina Pinto (4)
- Cláudia Carneiro (14)
- Francisca Meinedo (12)
- Joana Gadelho (3)
- Joana Moreira
- Joana Nora (10)
- Mariana Guerra (15)
- Rita Madureira (4)
- Sofia Moniz (20)

9 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Armando pelas belíssimas fotos. Elas são reveladoras da capacidade da nossa equipa enfrentar a adversidade, mas também da postura em campo da equipa de Barcelos.
Apesar da agressividade as atletas do CPN não deixaram de jogar basquete, acentuando sempre a sua superioridade. Atendendo ao resultado, é caso para dizer que a equipa de Barcelos saiu de Ermesinde com um grande "Galo".
Força CPN.

Um abraço para todos

Isabel Dias

Isaura disse...

Bem vista essa perspectiva do "Galo". Ainda bem que ninguém saiu lesionado do encontro.

As fotos estão muito boas, de facto.

A todos uma boa semana.

Isaura disse...

Obrigado, acho que saiu de facto uma boa fornada :). Fico contente por saber que todos apreciam uma recordação que vai ficar para sempre. Lembrar-se-ão, as miúdas, daquele senhor de óculos que tinha um grande prazer em as fotografar :). Quanto ao texto, achei mesmo que tinha que ficar um pouco duro. É que sei do que falo, já que, na 2ª parte, do local onde estava, tinha o banco do Barcelos à esquerda, as miúdas mesmo á minha frente quando o CPN atacava (ninguém em campo tinha a minha perspectiva!...) e à direita, mesmo do meu lado, a claque adversária. Por isso, sei do que falo...

Armando Almeida disse...

Desculpem, mas como já devem ter visto, o mail anterior fui eu que escrevi!!!!
Abraços

Armando

basquete disse...

O grande Armando brindou-nos com mais uma boa sessão fotográfica,algo a que já estamos habituados e ainda á sua narração dos jogos....os comentários da Isaura são mais softs....mas desconhecia a parte humorística da Isabel....eheheheheheh...

Paulo Pinto disse...

O meu comentário vai direitinho para as fotografias, estão ao nível do que as nossas meninas fazem dentro do campo.
Humildade, respeito pelos internevientes e muito prazer em jogar basket.
Força CPN!

Unknown disse...

Concordo com o que o Paulo Pinto afirma. Para além da capacidade em jogar basquete, é preciso reconhecer que à medida que os desafios vão sendo mais exigentes é necessário mais dedicação, trabalho e humildade. Esta é uma característica que permite a qualquer atleta reconhecer que precisa de escutar atentamente quem tem algo para lhes ensinar, mas também que deve respeitar sempre o adversário desde os mais fortes, aos menos bem classificados. O respeito pelas colegas de equipa e a solidariedade entre todas, dentro e fora do campo, são também essenciais para se forjarem campeãs.
A equipa de Barcelos, tal como todas, merece o meu maior respeito. A brincadeira do "Galo" foi uma homenagem a um dos símbolos mais emblemáticos de Portugal.

um abraço

Isabel Dias

Armando Almeida disse...

Ó Isabel, já viu bem a penúltima foto da sua filhota? As duas adversárias até parece que deram as mãos para ela não passar (não foi combinado, obviamente)!! Mas eu lembro-me que, mesmo assim, a Norita passou! :)

Unknown disse...

Armando, as fotos estão todas espetaculares. De facto elas estão de mãos dadas, e tem graça ver alguns pormenores da foto ampliada.
Obrigado pelo seu trabalho. Graças a si estas meninas têm a oportunidade de fazerem um album com excelentes fotos desta fase das suas vidas.
Um abraço amigo
Isabel Dias