terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

O bloguista-mor exagerou... :(

caros amigos,

Mais de 60 pessoas visualizaram o mail no dia de ontem (em comparação com a média diária de 20-25) e houve 220 entradas no blogue (ao contrário das habituais 30) pelo que, perante as pessoas que visitam o blogue, é importante irmo-nos adaptando a alguma crescente responsabilidade com o teor dos textos que vamos colocando neste blogue. Nesse sentido, apesar deste blogue ser pessoal e não oficial, implica muita paixão e vontade de defender o clube no qual nos vamos revendo cada vez mais e onde, sinceramente, vamos investindo de modo exponencial um capital emocional e temporal crescente e cada dia mais intenso. Por vezes essa intensidade pode reflectir-se em palavras menos correctas em relação a outros (Instituições e pessoas), que deveremos evitar sempre que possível. Na crónica do último Domingo este Vosso cronista-mor exacerbou algumas emoções não esclarecidas em relação a outra pessoa, com um subentendimento demasiado óbvio para a dimensão crescente do blogue. Desse modo, mantendo a postura de correcção, simpatia e interactiviade social que acho ser meu apanágio, mas mantendo as críticas à arbitragem do jogo de Novembro, retirei as referências menos correctas e mais personalizadas desse texto.
Um abraço e ... Viva o CPN!!

4 comentários:

Renato Castelo disse...

Este espaço, até prova do contrário, é um espaço livre, onde o nosso blogista-mor, como detentor do espaço e do seu direito de opinião se pode expressar como bem entender. Acredito que foi de forma não deliberada que fez as considerações sobre a dita arbitragem. Mas.... se nos outros blogs, iguais ou semelhantes, pessoas também com mais responsabilidades que o nosso blogista nos insultam, e prezam pelo incentivo à violencia, com beneplácito das "nossas" arbitragens... nós também podemos dizer o que nos vai na alma.
Lembro que no passado final de semana, tivemos uma "técnica" aplicada ao nosso treinador por contestar a não marcação das faltas pela dupla de arbitragem; e no nosso pavilhão treinadores saiem do terreno de jogo insultando as bancadas e atletas em tom de provocação fazem o mesmo,assim como, em outros pavilhões temos tido arbitragens vergnhosas, por parte de pessoas que estão directamente ligadas a este desporto, onde inclusivamente já ameaçaram expulsar as atletas do banco de suplentes, se a "Bancada não se calasse".
Assim Caro Dr. Armando, este espaço é SEU. Utilize-o como bem entender. Quem não gostar dos seus comentários tem 2 possibilidades:
- não entrar
ou
- ler e aguentar com as criticas, se forem para ela destinadas.
Assim sendo e como já escrevi demais,
Força Armando e Força CPN.

Vasco Caldas disse...

Entendo o ponto de vista do nosso bloguista-mor, pois este espaço esta aberto a todos inclusive ás nossas meninas, que nós pretendemos que aprendam as melhores qualidades do desporto e ultrapassem as menos boas, citando Jorge Araújo:"É fundamental aprender a respeitar adversários e companheiros de equipa. Sem os primeiros, não há competição. Sem os segundos dificilmente venceremos."Portanto mesmo concordando com as suas afirmações referentes ao jogo de Novembro passado e entendendo tambem as palavras do nosso amigo Renato, julgo que fez bem tomar a a atitude digna de respeitar os nossos adversários e assim dar uma lição de desportivismo ás nossas meninas.
Força Armando e Força CPN.

Isaura disse...

Como fui das primeiras a discordar do tom acintoso com que o bloguista-mor comemorou esta vitória, queria ser das primeiras a reconhecer a "bondade" da alteração efectuada.
A bem da correção que deve haver. A bem da imagem que queremos dar às nossas filhas.
A bem do princípio de que a nossa liberdade de expressão termina nos limites da nossa elegância enquanto seres humanos (e não adeptos deste ou daquele clube).

Um blogue é um espaço de liberdade, é certo, mas é um espaço público e que está escrito assim ficará, sujeito às interpretações que possam surgir.

Como acho que "há que saber perder mas também há que saber ganhar", diria como árbitro isento que não sou, que o nosso bloguista-mor marcou um triplo com o comentário de hoje.

Por isso associo-me totalmente ao
"Força Armando! Força CPN!"

Paulo Pinto disse...

Boa tarde, só para enviar um abraço ao amigo Armando e agradecer o esforço que tem feito para manter o blog.
Vejo que o bom senso prevaleceu e desejo (em nome de todos) que este espaço seja só de apoio e incentivo a TODAS as meninas.
Por último, uma palavra ao Sr. Marco (pessoa com responsabilidade no Juvemaia), não posso concordar consigo quando escreve que o comentário foi lamentável, porque devia ter dito algo do género sobre o comentário emitido pelo SEU TREINADOR sobre esse tal jogo de Novembro, e esse meu amigo, por ter sido feito por quem foi, não só foi lamentável, como bastante infeliz.
Fiquem bem, bons jogos e para as meninas, divirtam-se a jogar o fantástico jogo que é o basquetebol.
Força CPN!