segunda-feira, 1 de novembro de 2010

9º Torneio Internacional "Trophée des Etoiles", Montgermont, França - 30 e 31/10/2010

MONTGERMONT - 2007

















MONTGERMONT - 2010


























CPN Óptica Era Actual conquista o 1º lugar num torneio com 8 equipas de iniciadas provenientes de França (Montgermont e Sévre-Maine), Bélgica (Bonine), Espanha (Badalona), Itália (Alessandria), Suiça (Lancy-Genéve) e Portugal (Ermesinde e CPN...). Foi a 1ª vitória do CPN na sua 7ª participação neste prestigiado Torneio Internacional. Perante as fortes equipas do Bonine e, principalmente, do Badalona, o CPN não deu qualquer hipótese derrotando na final as espanholas por expressivos 45-9!!! O Mister Agostinho venceu assim pela 1ª vez o Torneio e, como sempre, nem a feijões gosta de perder :). Foi pressão na defesa do 1º ao 20º minuto e aquele contra-ataque mortal que nenhuma das equipas estava á espera.
Na parte social os pais estiveram mais uma vez no seu melhor, participando nas danças e cantares locais e contribuindo para um reforçar de amizades no grupo.
Foi com "uma lágrima no canto do olho" que coloquei as fotos da 1ª ida a Montgermont minha, da Isaura, da Sofia e da Mariana (e das outras miúdas que estão agora nas cadetes do CPN, como a Andreia, a Ana Morgado, a Sofia Moniz, a Rita Sousa e as Catarinas Moreira e Pinto - e a nossa Edite, das Juniores...vejam se a encontram!), e ainda com o Renato Horta e o Mister Agostinho sorridentes. Felizmente este ano as miúdas não vieram fotografar os adultos a dormir como há 3 anos...
Ahhh... e anda deu para seleccionar umas 4 ou 5 fotos improváveis... :)

CPN:
- Beatriz Mesquita
- Catarina Mateus
- Joana Gadelho
- Joana Nora
- Mariana Guerra
- Renata Castelo
- Rita Madureira
- Sofia Almeida

Ermesinde:
- Ana Matos
- Bruna Costa
- Catarina Brito
- Cláudia Carneiro
- Natacha Santos
- Rita Teixeira
- Sara Pontes
- Susana Reis

Melhor Ataque - CPN
Melhor Defesa - CPN
Melhor Jogadora - Sofia Almeida (CPN)
Melhor Treinador: Tiago Câmara
Equipa que veio de mais longe: Ermesinde

6 comentários:

Isaura disse...

O tempo passa depressa como se vê comparando as fotos das míudas em "Montgermont 2007" e "Montgermpnt 2010"! Não só a Mariana Guerra e a Sofia Almeida: as "repetentes" oficiais do torneio. Comparem a Sofia Moniz, a Deia, a Catarina Moreira, a Catarina Pinto e a Morgado com a actualidade. Quanto aos adultos...estamos como o vinho do Porto!

Foi um Torneio fantástico pelas experiências partilhadas e pelas memórias que, suspeito, ficaram, para sempre a fazer parte das nossas míudas.

Obrigada a todos os companheiros de viagem pela boa disposição que ajudou a amenizar os efeitos de uma viagem muito longa.

Caldas disse...

Parabens pela vitória...

Paula Silva disse...

Parabéns a todas as meninas do CPN, pelas vitórias e pela participação.
Parabéns a todos os pais, pelo excelente convívio que se proporcionou nestes 5 dias.
Parabéns a todos que participaram neste Torneio … EXCELENTE

Unknown disse...

Sinto muito orgulho em ter acompanhado as equipas de Iniciadas do CPN e Ermesinde em mais uma participação num dos Torneios Internacionais mais prestigiados da modalidade neste escalão.
Não só assistimos a excelentes jogos de basquetebol, como foi fabuloso o convívio entre os pais e as famílias que tão calorosamente nos receberam.
Parabéns a ambas as equipas pelo seu empenho em honrar o clube que representaram e o nosso país; parabéns Agostinho, Renato Horta, Tiago e restante equipa técnica; parabéns aos pais por terem tornado uma longa jornada numa viagem tão divertida, onde a amizade e a solidariedade sairam reforçadas.
Parabéns às atletas que venceram o Torneio, mas também às mais novas que começam a mostrar a garra do CPN.
A conquista deste Torneio foi a melhor forma das atletas retribuirem toda a dedicação do Agostinho Pinto e do Renato Horta à causa do basquetebol no clube e no país.

Por último, o nosso sincero agradecimento às famílias e à comunidade de Montegermont pelo fabuloso acolhimento e hospitalidade.
Força CPN!

Isaura disse...

A Sofia esteve constipada hoje...efeitos da viagem! Por isso, estivemos a rever algumas partes da viagem a Montgermont há 3anos. A minha curiosidade era também comparar o básquete que se praticou este fim de semana no torneio de Montgermont com o que assistimos há 3 anos. Meus amigos, as outras equipas não estão assim tão diferentes! Nós é que evoluimos MUITO! É absolutamente impressionante o que o treino, uma boa orientação e muita persevarança podem fazer por uma equipa de básquete!!!
Continuemos o bom trabalho que já deu tantos frutos.

Força CPN!

Unknown disse...

Isaura, não há dúvidas que o que todos vimos foi fruto de muito trabalho, treinos, dedicação e empenho do treinador e das atletas (sem esquecer todos os que trabalham na rectaguarda).
As melhoras para a Sofia. Eu também trouxe uma constipaçãozinha e alguma rouquidão, mas esta já se sabe a razão.

bj