segunda-feira, 20 de abril de 2009

Circuito Ticha Penicheiro (sub-12) - Torneio de Coimbra, 19-4-2009




E lá venceu o CPN mais um torneio do Circuito Ticha Penicheiro. Foi impressionante a vantagem sobre todas as equipas contra quem o clube jogou, destacando-se a excelente combatividade das miúdas do Cantanhede que, apesar de muito baixinhas, foram de longe aquelas que mais luta deram ao CPN. Claro que tinha que aparecer a habitual palhaçada da arbitragem caseira na final, entre o CPN e a Académica. Os árbitros, um dos quais era o treinador-adjunto da equipa da casa, foram tão batoteiros que até a claque da Sanjoanense, que estava bem afastada da nossa, cobriram os pseudo-árbitros com impropérios de tão escandalizados. Claro que a organização, na pessoa de um dirigente calmo e experiente que veio até à nossa claque, prometeeu que interviria se as "cenas" continuassem. E interviu - chamou os árbitros à parte no final do 1º período e o que lhes disse não sabemos, mas estes tiveram que engolir a sua prepotência e baixar a "bolinha", tendo arbitrado sem interferência os 2º, 3º e 4º períodos - a evolução do resultado ao longo do jogo não podia ser mais explícito da palhaçada que já se preparavam para fazer: no final daquele inenarrável 1º período, a Académica vencia por 7-3. Nos 3 períodos seguintes a Académica marcou... 4 pontos e sofreu 31, tendo perdido por uns explícitos 34-11. Excelente o empenho e a força de vontade das nossas atletas!

Nesta festa do basquetebol, que teve a surpresa de ver presente a própria Ticha Penicheiro em pessoa, fica o registo das 4 vitórias do CPN:

- CPN x Illiabum = 70-4
- CPN x Gafanha = 36-10
- CPN x São Teotónio = 58-10
- CPN x Cantanhede = 60-22
E, na Final:
- CPN - Académica Coimbra = 34-11

Parabéns à treinadora substituta dos "misters" profissionais, a Isaura, já que não se deixou ficar aquando do show da "parelha de palhaços" e comandou as tropas sem problemas...!!

Fotografias:
http://www.divshare.com/download/7159330-75d

1 comentário:

Isaura disse...

O dia do Torneio Ticha Penicheiro em Coimbra foi em cheio. Basta dizer que saimos do CPN pelas 8 e meia da manhã e chegámos pelas 8 da noite! Mas foi muito bom pela integração das meninas mais novas no básquete (Rita Campos, Rita Maciel, Natacha e Joana Gadelho) com as básquetebolistas mais "profissionais" (Mariana, Joana Nora, Bia Mesquita, Sofia e Rita Madureira-por ordem do número das licenças que decorei escrupulosamente...).

As meninas mais novas estão a evoluir a olhos vistos: há que continuar a treinar muito! E, para todas, lembrem-me das palavras da própria Ticha Penicheiro no torneio : "Há que ouvir sempre os treinadores. Eles sabem o que é melhor para nós!". E todas as Mini 12 do CPN ouviram bem as palavras da "treinadora-maçarica" (aprender é bom em qualquer idade).

A organização do Torneio primou pela simpatia e profissionalismo. Por isso, não tomemos o todo pelas partes quanto à arbitragem. Resolveu-se com correção e isso é que conta. Estivemos todos atentos para se fazer justiça com correção e a bem do respeito que as meninas das duas equipas nos merecem. Porque ganhar é bom quando se deve ao mérito da equipa de jogadoras e não da arbitragem.

Uma grande beijoca para as meninas que participaram neste Torneio Ticha Penicheiro em Coimbra.