Fantástico jogo das miúdas do CPN!!! As "grandalhonas" do Bolacesto viram-se e desejaram-se para levarem de vencida a garra, o querer, a concentração e empenho das nossas raparigas! Sim senhor... mostraram que o básquete não se mede aos palmos nem às idades. E se não fosse o empenho do treinador adversário em jogar sempre com as mesmas duas jogadoras do costume...
Hãaa...e o Sr árbitro, Pinto de seu nome, também ajudou ao brilharete da tarde. Não é que com calma e classe lá foi apitando, bem ou mal, lá erguia ele plácidamente o braço, enchia as bochechas de ar e... Ai que D'el Rei, todo o mundo obedecia ao Sr árbitro, "o Sr. Pinto", como dizia a Rita Sousa!
Na mesa, as duas "Madames", a Isaura e a Ana, estavam super divertidas a carregar no botão (ai aquela irritante sirene que acorda o mais morcão dos bombeiros de Vila Real...) a apitar para as substituições das atletas. Como diz a canção, "Ora agora carrego eu, ora agora carregas tu"...enfim! Então no final do jogo, com aquelas substituições todas, aquela "Ronca" já me estava mesmo a esfrangalhar os nervos.
Parabéns também ao Treinador Bruno Nacarato que consegiu mudar a atitude das jogadoras em relação ao último jogo com o Coimbrões e mesmo em relação ao primeiro jogo com o Bolacesto, o qual haviamos perdido por 31 pontos de diferença. A convocatória incluíu as seguintes atletas:
- Ana Caldas
- Ana Morgado
- Catarina Moreira
- Catarina Pinto
- Francisca Meinedo
- Joana Moreira
- Mariana Guerra
- Marília Oliveira
- Marta Coelho
- Sofia Almeida
- Sofia Moniz
- Rita Sousa
quarta-feira, 5 de março de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Parabéns ás atletas pelo bom jogo que fizeram e estiveram bem à altura do Bolacesto. Relativamente ao Sr Árbitro acho que tinha que encher mais um bocadinho as bochechas porque o apito estava um pouco rouco, mas fez um bom trabalho parabéns Sr. Pinto. As duas damas da mesa hum! aquela sirene quando carregavam! carregavam mesmo que até fiquei com as orelhas em bico, mas fizeram um bom trabalho também parabéns.
FORÇA CPN!
Lá tinham vocês que "pegar" com as meninas da mesa. Se faziamos barulho a mais era para se ouvir na bancada com tanto "barulho positivo" que de lá vinha. E as míudas bem mereceram! No comentário ao último jogo, eu bem dizia que foi só um jogo menos bom. Outros virão melhores...E assim foi! É preciso continuar a trabalhar sempre e cada vez mais. E para aquelas que sentem que o o seu trabalho e esforço nem sempre se traduz em cestos não desanimem! Primeiro o básquete é um desporto colectivo. Fazer passes a um colega desmarcado é tão (mais!) importnte do que querermos fazer tudo sozinhos. E depois há aqueles dias em que a bola está endiabrada e não quer mesmo entrar. Mas se treinarmos muito há menos hipóteses de termos dias assim. Beijos, abraços e boms treinos!
Depois de um jogo menos conseguido,com o coimbrões,as atletas demonstraram com o bolacesto que quando querem e jogam em equipa conseguem coisas bonitas.Esta atitude das atletas fez com que os pais se animassem, depois de uma certa frustração em jogos anteriores.Em relação ao apito, eu percebo o Armando,pois deve ser mesmo horrivel quando gente quer dormir e aquela coisa apita.Bons sonhos Armando....
Perdemos, mas só perdemos o jogo. A verdade é que ganhamos em todo o resto:
Ganhamos por respeitamos o adversário e quisemos ganhar.
Ganhamos porque respeitamos o árbitro (mesmo com uma quantidade de asneiras fora do normal).
Ganhamos porque respeitamos o treinador e jogamos de acordo com o que ele diise.
Ganhamos porque respeitamos o público que nos apoiou.
E mais importante que tudo isto, no fim vi um grupo de meninas satisfeitas com o jogo que fizeram porque se divertiram e mesmo sem o ganhar, vão atingir o objectivo: chegar ao fim do ano a gostar mais de basket e saber driblar, passar e encestar melhor.
Vai ser sempre assim a cada ano que passa, no basket e na vida pessoal.
Força CPN
Enviar um comentário