terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Campeonato Distrital do Porto (Sub-16), 2ª Fase (5ª Jornada, 6-12-2010): Valongo - CPN = 43-48



























Mais um grande jogo, cheio de emoção...já são 3 seguidas!! (Bolacesto após prolongamento, Académico por 1 ponto e agora Valongo por 5). Excelente vitória das miúdas do CPN frente a uma grande equipa, cheia de gente boa e de quem gostamos muito! Desta vez a sorte da parte final do jogo sorriu ao CPN, mas as nossas atletas procuraram afincadamente essa sorte.
No final do 1º período o Valongo estava claramente na frente (12-4), mas o 2º período já foi vencido pelo CPN (14-18) tendo o intervalo chegado com 4 pontos de vantagem para a equipa local (26-22). Depois, na 2ª parte,com os 5 mais utilizados, o 3º período foi claramente do CPN (6-13), enquanto o 4º período, apesar de mais equilibrado, acabou por pender também para as Cepeenistas (11-13).
Parabéns miúdas, pela grande capacidade de lutar contra o resultado desfavorável e, mais uma vez, pela capacidade de concentração demonstrada nos últimos minutos de jogo (a pouco mais de 2 minutos do fim a equipa local vencia por 43-41)!
Força CPN.

Ficha do Jogo (Susana Moreira e Andreia Morgado): Valongo - CPN = 43-48
Os treinadores André Teixeira e Tiago Câmara utilizaram as seguintes atletas:

- Ana Morgado
- Andreia Caldas (6)
- Beatriz Silva (2)
- Catarina Moreira (7)
- Cláudia Carneiro (4)
- Francisca Meinedo (9)
- Gabriela Caldas
- Mariana Guerra (2)
- Rita Sousa
- Sofia Almeida (13)
- Sofia Moniz (4)

1 comentário:

Isaura disse...

Agradeço às duas equipas que ontem se encontraram em Valongo o jogo emocionante que nos proporcionaram. Acresce que o jogo foi muito tarde, atrasou uns minutos pelo "blackout" e as míudas estão com muitos jogos. E os testes nas escolas chovem mais do que cá fora. às jogadoras das duas equipas reconheço o esforço e dedidação.
Quanto ao CPN é preciso continuar a treinar com muito empenho. Acho que já houve grandes jogadores da NBA, como o Larry Bird, que diziam que os jogos ganham-se...nos treinos. Com esforço, concentração e dedicação em cada exercício executado.

Força Míudas CPN 1996/97!