segunda-feira, 24 de maio de 2010

VI Torneio Nacional Sub 14 Femininos - 2.ª Fase, Zona Norte, 9ª Jornada (23-5-2010): CPN - Bolacesto = 60-47
























Imparável! As miúdas do CPN, apesar de já terem ganho esta Zona Norte da 2ª Fase da Fase Final deste 6º Torneio Nacional e do Bolacesto ter visto renascer à última hora uma última hipótese de ainda ser a 2ª equipa a qualificar-se para a Final Six (devido à surpreendente derrota do Académico em casa com uma das equipas menos fortes do grupo, a Académica de Coimbra), não deixaram os seus créditos por mão alheias e, "mesmo a feijões", conseguiram derrotar a difícil equipa do Bolacesto. Num pavilhão estremamente quente, o esforço adicional pareceu traduzir-se mais nas figuras principais da equipa adversária, e um banco mais versátil do CPN também permitiu ao "Mister" da casa rodar mais a equipa.
Uma palavra ainda para a correcção vivida nas bancadas e a excelente arbitragem, principalmente daquele Sr. árbitro que foi às Festas de Portimão (por algum notivo foi!!).

Parabéns meninas, pela atitude em campo e pelo brio e demonstração de raça que demonstraram (e com a equipa do Académico nas bancadas!).

No final, a merecida fotografia de "família", onde às atletas do jogo se juntaram os outros baluartes deste brilhante sucesso das Iniciadas do CPN nesta Zona Norte do Nacional, as outras atletas da equipa, a Fisioterapeuta Andreia, o Seccionista Paulo Pinto e o Mister que prepara a nossa equipa como ninguém!!

Ficha do Jogo (Rui Moreira): CPN - Bolacesto = 60-47
O treinador Agostinho Pinto utilizou as seguintes atletas:

- Ana Morgado (4)
- Andreia Caldas (5)
- Catarina Moreira (2)
- Catarina Pinto
- Cláudia Carneiro
- Francisca Meinedo (2)
- Joana Nora (4)
- Mariana Guerra (10)
- Rita Madureira (3)
- Sofia Almeida (13)
- Sofia Moniz (17)

1 comentário:

Unknown disse...

Parabéns CPN pelo apuramento. Embora ainda falte um jogo,
aproveito igualmente para felicitar todas as equipas com quem o CPN jogou, em particular as mais fortes: FCP, Bolacesto e Académico, pela qualidade dos jogos disputados e pelo fair-play entre algumas jogadoras.
Apesar de ser solidára com quem não se apurou para a final six, estou certa que todas as equipas cresceram no plano do basqutebol e das amizades que se foram construindo.
Aproveito para desejar as melhoras à Susan e à Catarina Rolo que tiveram a infelicidade de se magoarem, extensiveis de igual modo, às meninas do CPN que ainda se encontram a recuperar de lesões.
Bem haja a todas as meninas que fazem do basqutebol um desporto maravilhoso.
Um abraço

Isabel Dias