domingo, 11 de abril de 2010

AB Porto - CAMPEÃ NACIONAL de SELECÇÕES DISTRITAIS 2010 - Festa do Basquetebol, Portimão, 11-4-2010










GRANDE EQUIPA!! GRANDE VITÓRIA!!
A Selecção da Associação de Basquete do Porto sagrou-se Campeã Nacional de Selecções Distritais no escalão Sub-14 (Iniciadas), ao bater a Selecção de Lisboa por claros 81-54. As nossas meninas do Porto estão de parabéns pela capacidade de esforço, concentração e sacrifício demonstradas ao longo destes 5 extenuantes dias. Venceram claramente todas as equipas adversárias, sempre com diferenças superiores a 18 pontos. Parabéns também à equipa técnica, ao treinador-principal Agostinho Pinto e ao treinador-adjunto Pedro Santos, que guiaram sabiamente as miúdas para uma grande vitória e uma grande demonstração de classe! Uma palavra importante ainda para o Seccionista Renato Horta que teve por missão levar as atletas "a bom porto" ao longo da travessia potencialmente cheia de "escolhos" que poderia ser ter 12 miúdas juntas e ansiosas por vibrar ao longo desta festa do Basquete 2010...
Ahh... e obrigado meninas, por darem esta alegria grande não só a Vós prórias mas também a nós pais, que vibramos sempre convosco, nos sucessos e nos insucessos!!

As fotos principais tiradas ao longo destes 5 dias e os links para outras fotos serão progressivamente colocadas ao longo desta semana... :)

4 comentários:

basquete disse...

Parabéns a todas as atletas e equipa técnica,e em especial ás meninas Sofia Almeida,Sofia Moniz,Francisca Meinedo e Andreia Caldas que tão bem representaram o CPN....PARABÉNS...

Unknown disse...

Tive a oportunidade de assistir à excelente exibição da selecção sub-14 da ABP. Foi avassaladora a sua exibição perante a selecção de Lisboa, impondo-lhe duas derrotas consecutivas. Os meus sinceros parabéns a todas as atletas e à equipa técnica. Um abraço especial para as atletas do CPN que representaram muito bem o nosso clube.

Os parabéns são igualmente extensivos às selecções de sub-16 masculino e feminino, que conquistaram um honroso segundo lugar. Estes resultados são sintomáticos da elevada qualidade do basquete que se ensina e pratica na região do Porto.
Bem haja a todos os clubes que, muitas vezes com muito esforço, continuam a investir na formação destes atletas, contribuindo de igual modo para a qualidade das nossas selcções.
Força CPN. Agora só nos falta o título nacional.
Um abraço

Isabel Dias

Isaura disse...

Parabéns às quatro equipas da ABP pela alegria e o entusiasmo com que estiveram em Portimão nestas Festas do Basquetebol Juvenil.

Destaco, pela proximidade óbvia a equipa Sub 14 Feminina da ABP. A passagem destas jovens atletas por Portimão foi inconfundível: pelo empenho com que jogaram, pela alegria contagiante e pelos amigos que lá fizeram. Uma palavra de conforto à capitã de equipa e votos de rápidas melhoras.

Para as atletas que não foram a Portimão desta vez, fica a certeza de que o esforço compensa e de que a edição do próximo ano já está a ser preparada. Vamos treinar com afinco!

Isaura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.