quarta-feira, 12 de março de 2008

Iniciadas B, 8-3-2008: Penafiel-CPN, 72-47

Pois aí estão as meninas a portarem-se cada vez melhor, a baterem-se de igual para igual e com grande valentia durante períodos de jogo cada vez mais prolongados!!! Parabéns, sim senhor! Desta vez, frente a uma senhora equipa, muito organizada e muito bem orientada, a "turma" do CPN só no início do 4º período é que se desorientou e deixou as raparigas do Penafiel jogarem mais libertas. Porque no resto do tempo, o CPN fez uma marcação "homem a homem"...ou melhor dizendo "miúda a miúda", ou melhor dizendo ainda, "miúda a matulona"... ao Penafiel, não as deixando pôr o pé em ramo verde!

Cresce a olhos vistos a interacção pessoal e profissional entre a equipa técnica e as nossas atletas de palmo e meio (ou melhor, acho que já se pode dizer ..."de dois palmos e meio"), e os resultados estão à vista e saltam aos olhos!

O treinador Bruno Nacarato convocou as seguintes 11 atletas:

- Ana Morgado
- Andreia Caldas
- Catarina Moreira
- Catarina Pinto
- Francisca Meinedo
- Joana Moreira
- Marília Oliveira
- Marta Coelho
- Rita Sousa
- Sofia Almeida
- Sofia Moniz

Algumas fotos:
- http://www.divshare.com/download/4092276-ece

2 comentários:

Isaura disse...

Poderiamos discutir como melhorar o decréscimo de rendimento no quarto período dos jogos porque já é recorrente. Treinar a resistência física, treinar a concentração, reforçar a alimentação e o descanso...Enfim, várias possibilidades! Mas, muito importante, é as míudas estarem a jogar pela primeira época num escalão etário mais alto. Isso reflete-se nos resultados. Mas serem expostas bem cedo à competição dá-lhes outro tipo de treino: o da experiência. Os resultados que o "bloguista-mor" diligentemente coloca são importantes para memória futura e dão-nos a possibilidade de usar o fórum para conversar (como se já não bastasse quando estamos na bancada a dar uma de reformados).
Mas, meus amigos, acreditem que os resultados nesta equipa é o menos importante. Se as míudas continuarem a trabalhar assim para o ano os resultados serão diferentes. Temso visto nos jogos bons momentos de básquete.

Para as meninas: agora que acaba o 2º período de aulas (difícil porque foi curto) continuem a treinar com afinco, reforcem a união da equipa e divirtam-se muito a jogar básquete.
"I love this game". Boas férias de Páscoa para todos os estudantes (incluindo o treinador)

Paulo Pinto disse...

pois, o tal decréscimo de rendimento no quarto período... as nossas garotas são obrigadas e defender no campo todo e a energia não chega até ao fim. Deixem-nas crescer, por fora para poderem correr mais e por dentro para serem gente melhor, para pensarem melhor e decidirem melhor.
Força CPN!