sábado, 26 de dezembro de 2009

1º Torneio de Ovar de Sub-14: Selecção Aveiro - CPN =









Que grande jogo fez o CPN na final deste 1º Torneio de Aveiro em Sub-14 - perante a Selecção de Aveiro, uma das mais poderosas do país (actual Campeã Nacional, mas com outras atletas, claro!), só pudemos apresentar 9 jogadoras. Além das atletas que faltaram referenciadas na crónica anterior, juntaram-se mais duas aus~encias de vulto, a Andreia Caldas e a Cláudia Carneiro que tinham outros compromissos importantes, nomeadamente a participação num jogo pela Selecção Distrital do Porto. Mesmo assim, o CPN esteve a ganhar por 13-17 no 1º período (terminou a perder por 18-17) mas teve um 2º período para esquecer, tendo chagado ao intervalo a perder por 15 pontos (39-24). O 3º período foi espantoso, com a recuperação paulatina do resultado, acabando por o reverter, conseguindo mesmo estar 3 pontos à frente e terminando o 3º período a VENCER por 47-48 (penso ser este o resultado do 3º período). Só com 9 jogadoras, o 4º período foi mais penoso, mas apenas nos últimos 2 minutos, já que a 3.45 minutos do final perdíamos por apenas 1 ponto(54-53) e a 2.15 minutos por 3 pontos. No final, 11 pontos separaram as duas equipas!

Enfim, a equipa do CPN, mesmo sem 3 jogadoras da actual convocatória da Selecção Distrital do Porto, fez correr e suar bem a excelente equipa do Distrito de Aveiro! Parabéns para as duas equipas, que tiveram uma excelente atitude dentro do campo. Força CPN, continuem a jogar com esta garra e só poderão ir longe...!

1 comentário:

basquete disse...

Retirado do site da Ovarense...
Selecção de Aveiro 64 CPN 53

No jogo da final as pessoas que deslocaram à Arena assistiram a um grande jogo de basquetebol, com boas praticantes em campo, equilíbrio e emoção até ao fim.
Apesar do marcador final o encontro esteve equilibrado até ao minuto final, sendo que a Selecção de Aveiro só conseguiu distanciar-se já dentro do último minuto da partida. De destacar nesta partida, que a equipa do CPN chegou a estar a perder por 16pts de diferença, mas no 3º período fez uma recuperação sensacional.
A equipa do CPN deixou uma excelente réplica, conseguindo em muitos períodos do jogo superiorizar-se a uma selecção.