domingo, 15 de novembro de 2009

Campeonato Distrital 1ª Div. - 1ª Fase - SÉRIE A (Iniciadas) - 6ª Jornada: Valongo - CPN "A" = 32-99















Vitória clara e sem espinhas sobre o Valongo (67 pontos de diferença!!), com todos os parciais a mostrarem desiquilíbrio (1º: 10-18; 2º: 6-29; 3º: 7-20; 4º: 9-32; ao intervalo: 16-47). Pena foi a falta de categoria dos árbitros no capítulo disciplinar, permitindo uma escalada de agressividade sobre as jogadoras do CPN que raiou o patético, ainda por cima com o desiquilíbrio marcado ao longo de todo o encontro. Com estes senhores a arbitrar, como é que seria se o resultado fosse minimamente equilibrado, ? Uma batalha campal? O caricato ainda chegou no final, quando ouvi dizer que as miúdas do CPN distribuíram "pancada" durante o jogo... foi a risada geral e a piada do dia :) :).

Um beijinho especial à Joana Nora, que apesar de febril teve a coragem de fazer o esforço de ajudar a equipa hoje (é, também tivemos atletas doentes e só apresentamos 10 jogadoras...).

Ficha do Jogo (Rui Moreira): Valongo - CPN "A" = 32-99
O treinador Bruno Nacarato utilizou as seguintes jogadoras:

- Ana Morgado (4)
- Andreia Caldas (6)
- Cláudia Carneiro (8)
- Catarina Moreira (10)
- Francisca Meinedo (10)
- Joana Nora (2)
- Mariana Guerra (17)
- Rita Madureira (4)
- Sofia Almeida (12)
- Sofia Moniz (26)

Fotografias (116 fotos):
http://www.divshare.com/download/9385796-691

17 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Mais uma bela sessão fotográfica....é Valongo Armando

Armando Almeida disse...

Estou curioso em saber quem é a menina (Dnª) Susana que já comentou as duas mensagens deste blogue. Não estamos a ver quem é! Peço desculpa de não estar a ver quem é? :(

Nuno Sousa disse...

Parabéns pela vitória

Nuno
Treinador do Académico

Isaura disse...

Habitualmente não ligo nada aos pontos marcados. Mas desta feita assinalo que todas as nossas atletas marcaram pelo menos um cesto. Tudo em prol de uma equipa que joga bem como um COLECTIVO.

Às nossas doentinhas ou lesadas, votos de rápidas melhoras e obrigada por estarem sempre presentes.

FORÇA CPN!

Isaura disse...

Lesadas = Lesionadas
(nós, equipa, é que estamos "lesadas" com as "lesionadas").

Armando Almeida disse...

Pois Isaura, há pessoas de jlgamento bem obtuso que viram no jogo de hoje UMA JOGADORA... no CPN! corrigindo, temos grandes jogadoras e uma GRANDE EQUIPA que joga em colectivo!... por muito que isso custe a alguns! :) :)

Unknown disse...

Devia ser Basquete mas como ás vezes está no mail da Susana vai mesmo Susana, um abraço Rui....e realmente a pior equipa em campo foi a de arbitragem....

basquete disse...

"Talento ganha jogos, mas trabalho em equipa e inteligência ganham campeonatos" Michael Jeffrey Jordan- considerado pela maioria dos especialistas como o melhor jogador de basquetebol de todos os tempos(resposta a um artigo de um blogue,do qual ainda devem estar a curar uma grande azia...)

Isaura disse...

Ah! Não é a Susana, é o básquete (disfarçado como num Carnaval de boa memória...).

Boa frase esta da importância da equipa: "Talento ganha jogos, mas trabalho em equipa e inteligência ganham campeonatos". Talento temos, trabalho em equipa não falta e inteligência também já se vê em campo em muitas jogadas.

FORÇA míudas 96/97 (as equipas A e B).

Rui disse...

Meu caro amigo que escreveu para o blogue do Valongo...ninguém esta a por em causa o valor do cpn e do grupo do cpn...que tem a meu ver a melhor equipa do campeonato.O que eu (e dou a cara) como treinador disse e repito que nos dois jogos contra a nossa equipa a vossa atleta nº 9 quando estava em campo a vossa equipa era muito mais forte..e quer queira ou não e uma atleta que nos nossos jogos fez a diferença...o cpn ganhou com justiça e nunca diria o contrário até porque sei do trabalho do Agostinho..voçes ganharam com toda a justiça e ponto final.

Isaura disse...

Bem vindo ao treinador do Valongo. É bom ter gente de fora neste blogue.
Mas agora fiquei confusa com este comentário: afinal há colectivo ou não há colectivo? No primeiro jogo já não havia colectivo?
Confesso, e é uma opinião pessoal que assumo e assino, que não acho muito elegante ou pedagógico que se destaque uma atleta das restantes neste tipo de fórum e nestas idades. Porém, como a equipa do CPN é um conjunto de grandes jovens atletas já com uma grande maturidade, isso não fará qualquer estrago. As outras que, como o Sr. treinador escreveu, são muito inferiores à nossa QUERIDA nº 9, sabem que são muito importantes para esse colectivo que é a equipa.

Boa sorte para a equipa do Valongo.

Isaura Tavares

Armando Almeida disse...

De facto, Sr. treinador do Valongo, o CPN não tem só tem a Sofia Moniz. Ela foi a melhor marcadora, com 26 pontos, mas a sua equipa perdeu por 67! Temos é um grupo muito forte e há jogadoras na equipa B que ainda poderiam caber pereitamente nas 12 jogadoras que podem entrar, em cada jogo, na equipa A. Mas só podemos levar 12...

Rui disse...

Eu disse aquilo que vi nos dois jogos...apenas isso...eu ja disse e volto a dizer que a vossa equipa é a mais forte deste grupo A. E evidente que não é só a Sofia que faz um jogo..mas que foi neste jogo a vossa grande jogadora isso não tenho duvidas...o que não quer dizer que as outras jogadoras sejam fracas(eu não disse isso)e ao dizer aquilo não quiz desrespeitar de maneira alguma a vossa excelente equipa. E como voçes dizem muito bem esta equipa tem muito trabalho nos anos anteriores..a nossa também está a começar agora..depois de dois anos em que ganharam muita coisa...é assim nestes escalões...mais uma vez parabéns e quem sabe não nos encontramos mais vezes...era bom sinal para nós..

Isaura disse...

Caro Sr. Treinador do Valongo. Agradeço esta correção ao que escreveu no seu blogue. Conhecendo as míudas desta idade, como estou certa que conhece, pode ser complicado explicar-lhes o que escreveu no seu blogue. Não se trata de reconhecer que o CPN é bom, nada disso. É reconhecer que TODAS as atletas contribuem para o jogo. Tal como, por exemplo, aquela pequerrucha (de certeza ainda uma mini) que o Sr. Treinador abraçava com carinho no fim do famoso jogo de domingo! Teve a coragem de ir ajudar a equipa quando precisava.

Acredito que o Sr Treinador tenha escrito aquele comentário sem pensar no sentido depreciativo que poderia ter para as outras 9 jogadoras. Por isso mesmo, foi bom ter esclarecido aqui hoje o que pretendia dizer.


Isaura Tavares

Renato Castelo disse...

As meninas do CPN estão todas de parabéns. Todos nós sabemos que umas jogam mais vezes do que outras, que umas marcam mais cestos do que outras, mas isto é a LEI NATURAL DAS COISAS. Nem todos somos iguais. Lembro que neste jogo (para quem não sabe) uma atleta jogou em inferioridade física, e só jogou para não perder por falta de comparencia. Falta de comparencia que aconteceu nos 2 jogos da Equipe B que teve 2 jogos no final de semana e com apenas 6 atletas no sábado e 7 atletas no Domingo, dentro do campo, deu uma optima reposta. Ganhando ao Academico e perdendo por 44-27 contra o Guifões (coloco este resultado pois só jogaram 2 atletas que trabalham em conjunto com a equipa A. Os parabéns as meninas que pertencem ao Mini Basquete e mostraram que também querem Jogar).
Isto demonstra na prática que a Sofia sem a Andreia, Xica, Sofia Almeida, Claudia, Nora, Kiki, Capi, Morgado,Renata, Joana Gadelho,Mariana, Bia, Catarina Brandão, Rita e Joana Moreira não conseguiria ganhar os jogos.
Os "habilidosos" precisam dos "carregadores de piano" para poderem brilhar mais alto.
Eu pessoalmente prefiro uma equipa de "carregadores de habilidade", onde todos estejam disponiveis para trabalhar e para brilhar.

Armando Almeida disse...

Meu caro Renato,

gostei dessa dos "carregadores de habilidade"... :). Concordo contigo. mas aproveito, ao fechar este círculo de comentários, para mandar um abraço ao Sr. treinador do Valongo, que esclareceu perfeitamente o que pretendia dizer. O Valongo tinha uma equipa EXCELENTE o ano passado e este ano, com as rotinas a adquirir, as meninas do Valongo terão concerteza uma palavra a dizer nas decisões finais.
Abraços,
Armando