quinta-feira, 25 de junho de 2009

XVI Jamboree de Paços de Ferreira


Em primeiro lugar gostava de agradecer pela amizade e partilha, como pai de uma atleta (claro que este discurso é a preparação do discurso de campanha eleitoral, mas só se o Rui Moreira não se candidatar ao lugar de Presidente), a todos aqueles que ao longo de mais uma época basquetebol, percorreram os muitos quilómetros de estrada, assim como muitas horas de pavilhões e vivências inesquecíveis, sem esquecer, claro, a variedade e riqueza da gastronomia dos locais por onde passamos.

Como já por muitas vezes foi feito aqui neste Nosso espaço (desculpa Armando pela tomada de posse), quero felicitar as Atletas e Equipa Técnica do CPN pela brilhante prestação ao longo deste ano, nas várias frentes em que estiveram presentes.

A competição apesar de estar no defeso CPN, mais propriamente as Miúdas 96-97 estão em “GRANDE”, participando em diversas actividades, quer seja na participação com diversas Atletas nas selecções, em torneios pelo pais fora e em encontros nacionais de mini-basquete como é o caso do XVI Jamboree de Paços de Ferreira.

Das várias participações já registadas há sem dúvida uma, e puxando a brasa para a minha sardinha, que gostava de partilhar com os Companheiros de sempre a participação da Beatriz Mesquita e da Joana Gadelho no XVI Jamboree de Paços de Ferreira.

Para quem não conhece o evento, trata-se de um encontro de 72 Atletas de todo o Continente e Ilhas de uma semana de actividade intensa, não só de basquete mas com actividades lúdicas e culturais.

Este evento é coordenado pelo San Payo Araújo, um grande nome ligado ao mini basquete nacional, apoiado pelo Sérgio Rosmaninho e por vários Monitores e Pais.

De volta às Nossa Atletas que cumprindo o programa estipulado compareceram no dia 20 no local indicado. Após o check-in foram integradas cada uma no seu grupo, Beatriz nos FERSILVA e a Joana nos TOPOS. Desde então as Nossas Atletas têm desenvolvido, com algum esforço físico e muito psicológico (principalmente pela descoberta do desconhecido e a noite), as tarefas diárias que lhes são propostas.

Com um programa bastante preenchido quase não há tempo para pensar em mas nada que não seja basquete, piscina, passeios, visitas a empresas locais, interacções com a comunidade, brincadeiras e muito basquete. Claro que com chegada da noite as “mamites” começam a sentir-se e as coisas pioram um bocado. Mas vão superando todas as contrariedades com a imprescindível ajuda e cuidados dos Monitores que as acompanham.

Por fim deixo o endereço do site onde podem fazer o acompanhamento diário das actividades. Para isso basta edita www.planetabasket.pt, clicar sobre o ícone na parte superior do monitor referente ao Jamboree e desfrutar as notícias e fotos.

Aquele abraço

Rui Mesquita

2 comentários:

Isaura disse...

Mensagem para a Bia e a Ju: que sorte estarem no Jamboree! As noites podem ser longas e o dia agitado mas as memórias vão ficar para toda a vida...E eu quero saber dos exercícios de minibásquete que estão a aprender aí. Toca a anotar...

Beijinho grande para a Bia e a Ju. Um abraço ao Rui Mesquita (gastronomia ainda vai haver este ano: não havia um jantar de encerramento de época?)

Basquetebol do CPN disse...

Beatriz e Joana espero que estejam a gostar do Jamboree é duro mas um momento unico que vão recordar para toda a vida,com novas amizades e muito divertimento,desfrutem ao máximo,terça lá nos vemos no treino outra vez.Beijinhos