domingo, 14 de dezembro de 2008

Campeonato Distrital - 4º Série A x 1º Série B: 2º jogo, CPN A x FC Porto = 45-63


Em cima: Paulo Pinto (seccionista Iniciadas), Bruno Nacarato (treinador), Sofia Almeida, Beatriz Carneiro, Ana Morgado, Sofia Moniz, Joana Nora, Mariana Guerra, Agostinho Pinto (treinador), Renato Horta (seccionista); Em baixo: Catarina Pinto, Catarina Moreira, Andreia Caldas, Cláudia Carneiro, Francisca Meinedo

E pronto! Não foi possível vencer desta vez a equipa adversária e, infelizmente, no conjunto dos dois jogos, a passagem à fase seguinte ficoua 6 pontos de distância. Depois de uma série bem menos competitiva que o adversário, tornou-se evidente alguma inexperiência e nervosismo das atletas do CPN. É de notar que após a entrada muito forte da equipa adversária, que terminou o 1º período a vencer por 6-18 e chegou ao intervalo com 21-31, o 3º período observou uma excelente recuperação do CPN, de 15 pontos de desvantagem para apenas 4. No entanto, os últimos minutos do 3º período foram de pouco acerto, tendo permitido o aumento da desvantagem. Esta já não foi possível reverter no último período. Mas ficou o esforço e empenho demonstrado pelas miúdas e pela incansável claque de apoio (de pais, dirigentes do CPN, familiares, amigos, atletas de outros escalões, familiares de atletas de outros escalões, amigos de familiares,...) e a experiência adquirida, importante para uma equipa que pouco tinha jogado a este nível competitivo. Parabéns meninas! Temos orgulho em Vós!! Força CPN!!

Desejamos rápidas melhoras à Catarina Pinto (que se magoou hoje) e à Catarina Oliveira que ontem e hoje não pode jogar!!

Ficha do Jogo (Rui Moreira): CPN-A x FC Porto = 45-63
O treinador Agostinho Pinto orientou as seguintes atletas:

- Ana Morgado (1)
- Andreia Caldas (2)
- Beatriz Carneiro
- Cláudia Carneiro (3)
- Catarina Moreira
- Catarina Pinto
- Francisca Meinedo (5)
- Mariana Guerra (15)
- Sofia Moniz (5)
- Sofia Almeida (9)
- Joana Nora (5)

6 comentários:

Isaura disse...

Concordo totalmente com o que escreveu o "bloguista-mor".
Vamos aprender com as novas experiências destes dois jogos decisivos com o FCP e aplicá-la já no próximo fim de semana.
Um beijo de rápidas melhoras à CaPi.

Força CPN!

basquete disse...

Em primeiro lugar, gostaria de deixar bem expresso que apesar de haver bastante carga emocional a rodear o jogo,as atletas das duas equipa souberam ser grandes. Foram dignas umas das outras,correctas e acima de tudo"respeitaram-se".Por esse motivo, é que,nós pais, nos devemos sentir orgulhosos das nossas meninas.Em relação ao jogo em si,penso que foi bastante disputado em que as nossas meninas deram tudo para ganhar,mas não o conseguiram não por demérito delas,mas sim pelo bom desempenho das meninas do Porto,que acabaram na minha opnião por ganhar com todo o mérito.E como hoje ganha-se,amanhã perde-se,penso que as nossas meninas, briosas como são, não se vão deixar abalar com esta derrota,porque algum dia tinha que acontecer e que não retira o brilho ao percurso feito até aqui!!!!Aproveito par dar uma palavra de conforto á "Cápi" para recupere rápidamente....Força Meninas ... Força CPN E Viva o desporto saudavél.....

Vasco Caldas disse...

Ontem foi bonito ver um pavilhão cheio de público a puxar pelas suas equipas e sempre com muito respeito, embora por vezes se lance umas "boquitas", próprio do calor da emoção, mas se nas bancadas o espectáculo era lindo, dentro do recinto de jogo tudo era sobervo, pois tanto as nossas meninas como as do Porto proporcionaram um fantástico espectáculo (alias já o haviam feito no Sábado), quanto ao resultado, foi o que menos me agradou, mas tenho de concordar que acaba por se ajustar, mas deixo uma palavra de apreço para todas as nossas meninas pelo seu excelente desempenho apenas travado por uma equipa que também ela se portou bem, por isso meninas cabeças bem erguidas pois vocês são fantásticas e simplesmente bonitas com os vossos novos equipamentos, um beijo e o desejo de rápidas melhoras á CaPi.

Paulo Pinto disse...

Ninguém gosta de perder mas toda a gente gosta de jogar em pavilhões cheios de gente e confesso que foi bonito. Foi pena não conseguirmos chegar à "Final Four", o FCPorto acabou por merecer seguir em frente.
Vamos, todos juntos, continuar a lutar por novas vitórias, o percurso desportivo deste grupo de lindas meninas não terminou ontem, muito pelo contrário, ontem foi o primeiro dia de uma nova fase que vamos enfrentar de cabeça erguida, com muito coragem e cheios de vontade de vencer.
Força CPN!

Era Actual disse...

Olá a todas as meninas que jogaram contra o fcp ontem.
Não desanimem, nem sempre as coisas correm como desejamos.Se há dias em que se ganha( e foram muitos) de quando em vez lá surge um em que se perde.O importante é não desmoralizar e como já alguem aqui disse, aprender com os (pouquíssimos) erros cometidos.
Era um jogo importante, mas outros virão e as vitórias surgirão.(rimou mas foi sem intenção) ops-novamente uma rima-
Quero ainda demonstrar por escrito o meu apreço pelas reacções positivas ao novo equipamento, que por sinal lhes fica muito bem.
Desejo as melhoras à CaPi, e um grande " FORÇA CPN" a todas.

Isaura disse...

De facto, ontem foi o dia ideal para a estreia dos equipamentos perante tão ilustre plateia VIP. Desde o simpático Paulo Cunha, até treinadores de outras equipas de Iniciadas, havia muita gente na bancada. E ainda bem que a bancada estava tão bem recheada, porque estavam bem bonitas as nossas meninas e o jogo foi interessante. Só foi difícil descodificar quem era quem nos "nicknames" que elas escolheram para as camisolas. "Micky"? "Sofy"? "Coockie"? "Deia"? O que ali prá ali ia de estrangeiras!!!!!
É giro que as míudas tenham recebido exactamente ontem estas camisolas que ficarão com elas para sempre. Mesmo que, e salvo seja, optem por deixar o básquete, vão sempre lembrar-se de um jogo que foi ainda mais especial pelos equipamentos que estrearam.